Ferramentas

Lastpass dobra o preço e move funcionalidades da versão gratuita para a paga




Esta é uma daquelas notícias que acaba nos vingando, mesmo que tenha chegado muito tempo depois. Uma daquelas notícias que prova que o blog aqui pode ir na maré de alguns rumores mas, como usuário e cismado com a LogMeIn, já sabíamos que esta seria uma política que chegaria.

Mas vamos lá, para quem não sabe o LastPass é um dos mais populares gerenciadores de senha do mercado. E, conforme falamos no ano retrasado a LogMeIn havia comprado o Lastpass e como a empresa tem uma péssima mania de subir os preços dos seus produtos e mudar o licenciamento do nada, muitos usuários estavam cismados com o que aconteceria com o LastPass.

Mas os responsáveis pela empresa falaram que mesmo tendo sido comprados pela LogMeIn o produto não iria mudar seu perfil … o que é um engano.

Ao que parece o preço do produto irá dobrar e … sem que seja adicionado nada de novo para os usuários premium.

A mudança ( que é meio uma gambiarra completa ) migra recursos que estavam na versão gratuita do produto para a versão premium.

A versão gratuita do Lastpass perderá o suporte para acesso de emergência e compartilhamento ilimitado que agora só estarão disponíveis na versão premium ( ou seja, a novidade para o plano premium já existia, eles só eliminaram da versão gratuita ).

Para quem não sabe o acesso de emergência permite que você designe alguns contatos confiáveis que possam solicitar acesso as suas senhas no caso de uma emergência.

Mas o acesso na versão gratuita ainda existirá. Ele só se tornará limitado, permitindo somente um contato confiável ( na conta premium você pode designar quantos contatos você quiser ).

Pelo menos eles mantiveram um dos recursos que são super legais para quem usa o Lastpass profissionalmente, que é o compartilhamento de senhas via pasta compartilhada.

Apesar do valor ter dobrado, ainda acho que é um valor que pode ser pago. O problema é dobrar o valor sem dar nada em troca para os usuários …

Vale lembrar que a empresa está inserindo também agora o Plano Familiar ( Family Plan ) que dá 6 contas premium ( com todos os recursos que temos normalmente ) para ser usados por 6 pessoas.

Se você tem mais pessoas na família ( 4 pessoas já valeriam o pagamento deste preço ) ou até 6 amigos que queiram utilizar os recursos com você, o preço deste produto já começa a valer a pena, já que ele permite um gerenciamento central ( ainda quero ver com o pessoal da Lastpass o que seria isto ) e comunicação entre as contas para compartilhamento.

Esta sim, uma idéia legal. Mas que no fim, não chega ao plano pessoal que dobrou de preço.

Mas há uma notícia boa para os usuários da versão gratuita. Eles não vão remover a sincronização entre os dispositivos que foi adicionado a algum tempo atrás nesta versão.

Aliás, o mais engraçado é que quando eu me tornei premium foi para ter este recurso de sincronizar entre os dispositivos 🙂

 

The app was not found in the store. 🙁

 

Via Android Police




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */