Samsung

Lembre-se … o Galaxy S8 é resistente a água … não a todo tipo de líquido

Sim meu amigo. Seu telefone é muito corajoso quando falamos de água, sim, água, aquela coisa cristalina sem gosto e que mata sua sede. Mas quando falamos de outros líquidos a história é um pouco diferente.

Sim, porque hoje encontrar telefones que seja resistentes a água é quase um padrão, pelo menos em dispositivos topo de linha.

E isto não é exceção quando falamos do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Eles vem com certificação IP68 que dá ao aparelho a capacidade de suportar água de chuva ou pequenas quedas em poças de água, ou até aquele pequeno mergulho na pia enqanto você lava louça.

Na piscina, também, tudo bem. Só que a coisa muda um pouco de figura, quando você, meu amigo bebum resolve derramar cerveja nele. Ou até refrigerante.

Apesar de ambos os citados acima estarem em forma líquida, eles não são água. Eles contém água e seu telefone não é, nem de longe, resistente a estes materiais.

E o projeto original do seu smartphone foi para ser resistente a água. Como a composição química do

afé, cerveja ou outro líquido é bem diferente seu efeito em cima do seu smartphone pode não ser legal.

E por mais bobo que isto possa parecer, a maioria das pessoas esquece destas coisinhas bobas da ciência e teima em achar que seu smartphone por ser resistente a água, se torna praticamente indestrutível. E não é verdade, como podemos ver nestas linhas.

E vamos colocar um pouquinho mais de medo. Muitos líquidos, como dito acima tem sua composição química modificada pois tem coisas dissolvidas neles. Coisa como Magnésio e cálcio que podem estar na água que você bebe variando o modo como estes materia

s são aplicados nela em cada região.
E o GS8 consegue suportar muitas variações de água que vem de torneiras velhas e que vemos por aí, nas piscinas, e etc.

O problema começa quando falamos de água destilada ou água quente que são tipos que você acaba derrubando em seu smartphone quando está tonto ou sem atenção.

Como a água destilada é praticamente livre de qualquer mineral dissolvido nela e, ela pode conseguir penetrar em lugares onde a água regular não consegue.
Portanto, ela sim pode passar pela proteção que está no seu smartphone e causar problemas.

E quando falamos de água quente a coisa é bem pior. O calor pode danificar diversos componentes, chegando a soltar inclusive adesivos e juntas do smartphone.

E isto é algo que eu tenho certeza que ninguém quer ver acontecendo não é ?

Outros líquidos como cerveja ou anticongelante, bem como qualquer coisa que não seja água pura pode ter produtos químicos que podem penetrar na proteção contra água ou até fazer alguma bagunça nos furos do alto-falante , fones de ouvido ou slots do cartão SIM.

Se você deixar algo cair no smartphone que não seja água corra rapidamente para uma torneira e rapidamente o lave em água corrente, pelo menos para tentar limpar o maximo possível ( e tenha sempre, um seguro para este tipo de acidente, como a Pitzi ).

E se você deixar algo cair nele de modo que entre em alguns pontos do smartphone, por favor, não use agulhas ou qualquer objeto deste tipo. Pegue um pano úmido e deixe o tecido remover a sujeira da superfície.

Uma escova de dentes bem macia também pode ajudar demais a limpar o seu smartphone, pois ela consegue remover sujeira até de lugares onde nossos dedos nunca chegariam.

Mas tome cuidado. Sujeiras como estas podem causar alguns problemas a componentes internos do dispositivo e eu garanto que você não ia querer que isto acontecesse.

A idéia da proteção contra água é esta. Manter o seu smartphone o mais seguro possível.

Este texto, baseado em um do Android Central é realmente algo para tirar a dúvida de muitas pessoas que acham que seu telefone se tornará indestrutível com algumas proteções.

São somente proteções. O cuidado ainda é necessário.

Via Android Central

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */