Android Lg

LG afirma que os problemas iniciais do Snapdragon 810 não afetam os seus dispositivos LG G Flex 2 e LG G4

LG afirma que os problemas iniciais do Snapdragon 810 não afetam os seus dispositivos LG G Flex 2 e LG G4

Se há uma coisa que a Qualcomm ganhou nos últimos tempos foi uma divulgação enorme do seu processador Snapdragon 810. Isto porque como ele era esperado para estar na maioria dos dispositivos topo de linha do ano virou o rei dos vazamentos.

Mas a Qualcomm ganhou uma defesa bem interessante pois a LG disse que os problemas iniciais que haviam com o processador Snapdragon 810 nos seus dispositivos foram resolvidos e sim, que o LG G Flex 2 e o LG G4 possuirão o processador em suas especificações.

Isto vai contra um relatório da Samsung que afirma que o processador causou problemas de aquecimento excessivo no Galaxy S6, mas, como já havia sido dito por um executivo da LG, os dispositivos tem especificações bem diferentes e portanto, a preocupação sobre o G Flex 2 em relação ao aquecimento é um pouco sem fundamento.

Esta explicação da falta de fundamento vem porque a LG deixou claro que os problemas iniciais foram resolvidos. Ela deixou claro que teve problemas com o Snapdragon 810 no início da implementação dos seus novos dispositivos como o superaquecimento e também o estrangulamento mas, que estas questões já foram resolvidas por ela e a Qualcomm em conjunto e portanto, seus novos dispositivos G Flex 2 e G4 terão o processador e não apresentarão nenhum grande problema em relação a aquecimento e lentidão.

Isto deixa a maioria dos usuários que estão pensando em comprar o G Flex 2 mais tranquilos já que não terão que conviver com os problemas relatados em relação ao Snapdragon 810.

Agora, se você é alguém que pensa em comprar o Samsung Galaxy S6 conforme-se com ter que conviver com os processadores Exynos e seu código totalmente fechado já que realmente, de acordo com um relatório que publicamos hoje a Qualcomm deixou claro que um grande fabricante não irá usar seu processador, o que leva a crer que realmente é a Samsung.

A LG por sua vez ou sairá a frente da Samsung com um dispositivo equipado com o que há de melhor nos processadores para dispositivos móveis ou então, irá passar por grandes problemas com o seus novos dispositivos.

Só saberemos mesmo disto, quando estes dispositivos estiverem na mão dos usuários e recebermos os relatos via mídias sociais.