A LG diz que o bootloop do LG V20 foram causados por um cabo de má qualidade USB Tipo-C

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Se há uma coisa que a LG é mestre é em bugs em seus smartphones. E nos últimos anos ela vem tendo um grande problema de bootloops em seus smartphones em grande parte, aleatórios. Os smartphones mais antigos como o Nexus 4, LG G2 e Nexus 5 não sofrem deste bug em específico, mas em compensação, sofrem de outros ( como o famoso bug de pontos cegos do LG G2 , que eu mesmo já tive em dois aparelhos que já foram trocados ).


O problema é que desde o LG G3 que um problema começou a aparecer no hardware da LG que causa este bootloop no ssmartphones e já vimos ( aqui no blog mesmo já relatamos ) problemas nos smartphones LG G3, LG G4, LG G4 e LG V10 em algum momento. E sites como Reddit, XDA-Developers sempre tem relatos publicados sobre este tipo de problema.

Relatos estes inclusive que a partir do lançamento do LG G4 aumentaram um pouco causando inclusive uma declaração oficial da empresa na época. A LG dizia na época que o problema foi causado ( no LG G4 ) por um contato frouxo entre os componentes, que, sempre foi algo que eu não engoli muito mas aceitei, já que conhecia a falta de preocupação em durabilidade que a empresa tem.

O que parecia é que como o contato estava ruim e os dispositivos da LG tendem a ficar muito quentes o dispositivo acaba por aquecer demais e sofrer o problema.

Outro ponto crítico, em todos os fabricantes é que o USB Tipo-C vem causando problemas a muitos fabricantes e, sabendo da falta de qualidade da LG neste quesito, durabilidade, ela não fugiria disto né ?

Alguns fabricantes implementaram o USB Tipo-C em seus telefones de uma forma que os tornavam um pouco incompatíveis com a especificação deste padrão.

E isso se tornou um grande problema gerando uma nova especificação para esta tecnologia que ajudará os clientes a saber se um cabo foi construído corretamente ou não.

O LG V20 sofreu também o bootloop mesmo que não tenha sido tão comum quanto em outros dispositivos. Um serviço de reparo da LG deu uma olhada em um destes dispositivos na semana passada e parece que eles acharam a causa do problema.

Eles , pelo menos no caso em questão, acreditam que o problema foi causado por um cabo USB Tipo-C barato, ou seja, xing ling, ou melhor, construído nas coxas.

No entanto, um testador de cabos USB Tipo-C , Natan K, disse que é improvável que isto tenha realmente sido causado por um cabo deste tipo, a não ser que situações excepcionais realmente apareçam.

Em resumo, novamente a durabilidade dos produtos móveis da LG está sendo colocada em dúvida …

Via XDA-Developers




Recomendados Para Você: