Apesar de termos o LG G3 no mercado que eu pretendo falar em breve sobre ele. Mas nem por isto o LG G2, um celular que meu olhos brilham quando falo dele , deixa a desejar.
O celular que tem tela de 5,2 polegadas e chip Snapdragon 800 briga sem problema com o seu irmão mais novo LG G3 e com os antigos Galaxy S4 ( outra máquina ) e o Iphone 5s.
Na ficha técnica geral ele não deixa a desejar também. O processador é quad-core ( Snapdragon 800 de 2,26 GHz ), 2 GB de RAM, tela IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução de 1920x 1080 pixels, 16 GB de armazenamento interno ( infelizmente ele não conta com entrada para um cartão de memória SD, câmera de 13 Megapixels com estabilização ótica e bateria de 3000 mAh.
O modelo brasileiro ( d805 ) suporta o nosso padrão 4G sem problemas.
Ele não tem botões físicos na parte frontal nem lateral: os botões de volume e liga/desliga ficam na traseira bem próximos a lente da câmera.
Ou seja, é um ótimo Smartphone para boa parte das coisas que precisamos. Ele recbeu atualização para o KitKat e conta com uma pequena comunidade em alguns fóruns da comunidade Android.
Mesmo não sendo o produto mais novo da LG, o LG G2 é um produto que pode tranquilamente resolver boa parte dos seus problemas pois tem memória e processador a vontade para a maioria das coisas que você precisará fazer no seu dia a dia.
O Smart Button é uma ótima idéia da LG que concentra funções de diversos botões em um só. Posicionado na parte de trás do aparelho o botão sempre prometeu tornar a usabilidade do aparelho mais simples já que a forma de uso dele se adequa ao modo como manipulamos nossos aparelhos, com o apoio do dedo indicador.
O Smart Button dá acesso a funções de liga e desliga , ajuste do volume , disparo de fotos e desligamento do alarme quando o aparelho está com a tela virada para baixo ( o que já me causa até medo já que virado para baixo ele pode ter diversos problemas ).
Smart Button do LG G2 ( Fonte: https://tudoparahomens.com.br )
O botão promete diminuir a possibilidade de deixar cair no G2 no chão devido a diminuição do deslocamento dos dedos em volta do aparelho quando for necessário alterar o volume ou acionar a tela de desbloqueio.
Na parte de melhora do uso do aparelho, ou seja, como o usuário segura o aparelho, a LG encurtou os espaços entre o hardware e a tela de forma de as 5,2 polegadas da tela passam a ocupar a maior parte frontal do LG G2 devido a tecnologia Dual Routing. E com a tecnologia de Graphic RAM que foi aplicada a tela ainda foi possível otimizar para caramba o uso do aparelho ( por volta de 10 %).
O G2 foi um telefone que teve como proposta principal uma série de recursos que permitiriam um uso mais natural do aparelho. O Audio Zoom é um recurso muito legal que promete facilitar a forma de fazer filmes com este aparelho.
Por meio desta função é possível escolher um dos lados ao qual o sistema deve focar na captação de áudio, amenizando os ruídos do ambiente. A função está disponível tanto no momento da gravação do vídeo quanto também no momento em que o usuário está assistindo um vídeo em seu aparelho.
Uma função muito celebrada que veio com este aparelho é o KnockON, que é uma função na qual por meio de dois toque no touchscreen o usuário pode desligar ou ligar a tela do aparelho.
Outra facilidade nova para quem tem filhos ou outras pessoas que possam vir a precisar usar seu aparelho é o Guest Mode uma configuração onde é possível definir que funções ou aplicativos estarão disponíveis quando outras pessoas pegarem o seu aparelho emprestado.
Outra coisa interessante que o aparelho tem são suas configurações de câmera e som. A câmera principal possui 13 MegaPixels e é capaz de gravar em Full HD em 60 fps ( frames por segundo ) com estabilizador de imagem OIS( Optical Image Stabilizer ), além de ser protegida ( o que não quer dizer muito em smartphones ) com o Saphire Crystal Glass, para tentar evitar riscos e arranhões nas suas lentes.
O aparelho também conta com uma câmera frontal de 2,1 Megapixels Full HD.
O som do aparelho é muito bom pois vem equipado com um sistema de áudio 24 bits, 192 Khz Hi-Fi que possibilita um som com qualidade superior ao de um CD e é capaz de executar ( isto já não é relacionado somente ao aparelho, e sim aos softwares embarcados no mesmo ) tocar arquivso de som nos formatos FLAC e WAV de baixa compressão.
Esta é uma dúvida que eu tive desde o lançamento do aparelho. Porque nosso aparelho nacional não era o famoso D802 que é vendido em todo o mundo. Como a pesquisa foi feita agora vou falar um pouco sobre isto.
O LG G2 hoje tem por volta de 5 versões que são vendidas no mundo inteiro.
D800 = Modelo da AT&T
D801 = Modelo da Tmobile Americana
D802 = Modelo Internacional ( ou seja, o mundial )
D803 = Model do Canadá
D805 + D806 = em hardware são iguais ao D802
LS980 = Modelo da SPR (Sprint)
VS980 = Modelo da VZW (Verizon)
Assim, nosso D805 que é o hardware brasileiro é idêntico ao hardware internacional que é o D802 mas com um porém. A única diferença entre este modelo e o internacional é a banda base.
Portanto, ao contrário do que é falado por aí nós brasileiros sim podemos usar sem problema qualquer ROM internacional desde que tomemos o cuidado para que a mesma não modifique o software da banda base, ou seja, o baseband do aparelho.
Tome cuidado pois caso isto aconteça você terá que enviar o aparelho para a assistência e eles podem alegar que a sua garantia não cobre este tipo de intervenção.