LG lança seu próprio processador
LG

LG lança seu processador octa-core no seu novo LG G3 Screen

A LG despontou com um fabricante de celulares que começou a fazer barulho desde o seu acerto no G2. Digo isto porque ela começou a colher resultados muito bons nos últimos anos por causa deste acerto em sua linha.

São celulares bons, com um custo não muito alto e que tem poder de processamento bem parecido com seus rivais mais caros.

Assim é muito legal ver que no G3 eles estão investindo legal. Assim a LG está seguindo os passos da Samsung e quer desenvolver seu próprio processador que será chamado de “Nunclun” e será usado no próximo “LG G3 Screen” que será lançado na Coreia ( ele não será lançado em outros países ).

A lista de fabricantes de processadores para dispositivos móveis não é muito grande. Normalmente vemos os QualComm Snapdragon, O Exynons da Samsung, o Tegra da Nvidia, HiSillicon e Mediatek.

Pelo que parece a LG pretende entrar neste mercado com um produto bem poderoso.

LG lança seu próprio processador
LG lança seu próprio processador

O processador LG Nunclun contrará com oito núcleos para rodar na arquitetura ARM que tem um conceito bem interessante, o LITTLE. Este conceito significa que quatro núcleos serão um pouco mais lentos ( A7 ) enquanto os outros 4 serão de alto nível ( A15 ).

Tal abordagem irá deverá resultar em uma melhor performance em termos de bateria para tarefas não tão intensas bem como também uma grande performance.

Veremos se isto é realidade em relação ao Nunclun quando o LG G3 Screen chegar ao mercado e tivermos algum review sobre o mesmo.

O presidente executivo da LG Jon-seok Park disse que esta estratégia deve dar a empresa uma melhor integração vertical e ainda diversificar sua estratégia de produto contra a concorrência que está cada vez mais forte.

Ou seja, a LG pode ganhar mais dinheiro usando soluções internas, pois os lucros ficarão agora somente dentro da empresa e não com empresas como a QualComm que acaba entregando os processadores para os dispositivos deles.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */