Não há dúvida de que os problemas da Samsung são reais. E a LG teria na mão uma arma bem grande na divulgação dos seus smartphones.
Mas mesmo que o Galaxy Note 7 esteja passando por muitos problemas desde o seu lançamento ao que parece a LG não está disposta a usar isto para divulgar o seu LG V20.
E na contramão do que todos esperavamos uma declaração da LG nos faz até repensar os valores da indústria de dispositivos móveis.
Ou seja, ao invés de capitalizar em cima do recall Cho Juno que é o chefe de comunicações móveis da LG disse outra coisa “O que é importante é a forma como nosso produto é reconhecido pelos consumidores”, virando os olhares para o seu LG V20 ao invés de colocá-lo como opção direta ao Galaxy Note 7.
O Galaxy Note 7 e o LG V20 são phablets e concorrentes e comparações podem ser feitas mas Juno não estava focando somente nisto.
E ao falar sobre o LG V20 Juno ainda conseguiu defender as baterias de lítio (lithium-on) que é o padrão da indústria e que estão também no seu smartphone.
Ele disse que o LG V20 foi originalmente concebido para ser um pouco maior e mais magro e que a LG havia considerado as questões da bateria e por isto, ela é removível.
“Mas eu não acho que isto esteja diretamente ligado a segurança”.
Embora possa parecer contraproducente deixar uma oportunidade desta passar quando seu rival direto está praticamente caído no chão a nocaute, não comprar a briga tendo um teto de vidro como a LG pode ser algo interessante ( todos sabemos que os telefones da LG apresentam vícios ocultos bem complicados depois de pouco tempo de uso ) .
Como a série V tem características únicas como o áudio ótimo e segunda tela a declaração de Juno pode ser vista de uma série de maneiras.
Um dos signifcados diretos é que os consumidores reconhecem o LG V20 não como um simples substituto ao Galaxy Note 7 mas sim, um smartphone exclusivo com características únicas.
Resta saber se ele não apresentará os problemas que o LG V10 vem apresentando com alguns usuários após algum tempo de uso.
Via Korea Herald