Acho que pouca gente vai lembrar mas nos primórdios a LG tinha uma UI baseada no TouchWiz e diga-se de passagem, era ruim viu. E bota ruim nisto, no Gingerbread as pessoas passavam muita raiva.
Mas, com o tempo a LG foi aprendendo e acabou desenvolvendo uma UI que realmente era muito usual e leve, dando aulas hoje para a maioria dos fabricantes que acabam por criar interfaces pesadas, cheias de firulas e que não servem para nada.
Na sua nova versão a LG UX 4.0 que provavelmente será a usada no G4 e nas novas versões do Android da fabricante eles parecem seguir o mesmo modelo de desenvolvimento e eles inclusive publicaram um vídeo que pode dar pistas do que teremos em breve em todos os aparelhos com o Android personalizado dela.
Nem preciso dizer que o vídeo é em Coreano já que os primeiros mercados a receber as atualizações dos fabricantes são os asiáticos e portanto, é bem difícil saber realmente o que está sendo dito mas tudo parece que eles tentaram dar um ar de “humanidade” a campanha e idéia de renovação, onde inclusive eles colocam um histórico de todas as interfaces que a LG já criou desde a versão 1 até a versão 3.
Mas, no geral a interface é praticamente idêntica a atual não mostrando nada de muito novo além do visual totalmente baseado no Material Design e alguns recursos interessantes como um boletim inteligente dos aplicativos que consegue colocar em um só lugar dados de vários aplicativos.
Há uma melhora ao que parece na parte de selfies que virou como sempre um diferencial para a maioria dos aplicativos.
Os eventos podem ser marcados somente com uma cópia de dados diretamente para a agenda, o que é super legal para quem usa o smartphone profissional e mais outras coisas que no fim já eram encontradas no LG G3 ( LG UX 3.0 ).
Via Android Police