O LG G5 está no centro das atenções agora já que seu dispositivo chegou oficialmente ao mercado no dia 1 de Abril, mesmo que ele tenha sido lançado junto com o Galaxy S7 e S7 Edge, que já estão passeando na mão dos usuários a um bom tempo.
Quando ele foi anunciado na MWC a LG ficou muito feliz em fornecer um dispositivo com uma bateria removível e alguns recursos extras como a câmera e módulos de áudio oferecendo um dispositivo todo feito em metal.
No entanto quando o Youtuber JerryRigEverything” colocou as mãos no dispositivo parecia que o dispositivo poderia não ser todo feito de metal.
No vídeo em que ele desmonta o dispositivo ele usa uma faca para raspar uma fina camada de plástico e a LG resolveu responder após este furor em cima do seu novo dispositivo.
Na seção de comentários do vídeo Ken Hong da LG responde ao vídeo e desafia a alegação do YouTuber dizendo que o dispositivo não pode ser todo de metal. A liga de alumínio utilizada no LG G5 é a LM201b desenvolvida no Instituto de Tecnologia da Coreia para utilização em automóveis e aviões e a fina camada de plástico é na realidade um iniciador.
Como o LM201b é uma liga leve e muito forte Hong conta na seção de comentários que as antenas foram montadas no próprio corpo e que o iniciador, é, naturalmente, utilizado para obter que a tinta colorida possa ligar-se ao material metálico do dispositivo e é o mesmo que a pintura de um carro ou uma aeronave precisam.
Para a LG o G5 tem tido um lançamento bem complicado pelo menos em comparação com o Galaxy S7 e o S7 Edge.
Unidades parecem ter sido enviada para as pessoas com diferentes graus de ajuste e acabamento.
E com isto acaba não importando o que a LG fale sobre ele ser premium ou não pois as pessoas vão acabar pensando duas vezes antes de comprá-lo quando virem um vídeo deste tipo.
Resumindo, parece que a LG realmente não está sendo muito feliz com isto tudo que está acontecendo e o seu LG G5 pode não ser o sucesso que eles estão esperando.
Via Android Headlines