Mais um daqueles momentos em mídias sociais que se tornam épicos porque envolvem duas empresas gigantes e que disputam o mesmo mercado.
A LG USA acabou trollando a Samsung Mobile em redes sociais por causa da falta de baterias removíveis no Samsung Galaxy S6 Edge+ e eles dizeram que ele completa a carga em 90 minutos.
Ao ler isto, a equipe de redes sociais da LG teve uma luz muito legal e respondeu rapidamente que o LG V10 pode ir de zero a total instantaneamente com uma bateria removível.
Isto é muito legal. Uma delas é que nos mantém rindo nas redes sociais e outra, que uma das coisas que está sendo atribuida ao LG G5 que é a bateria removível, é quase garantido que realmente será realmente um foco da empresa este ano.
E terceiro é que a LG meio que roubou esta idéia de baterias removíveis e cartões microSD da Samsung, em primeiro lugar.
Claro que há boatos que o Galaxy S7 vai ter um slot para cartão microSD e melhoria de bateria em relação ao Galaxy S6, talvez em cima de melhoras do Marshmallow e também, logicamente hardware.
Mas com toda certeza uma pequena discussãozinha destas no Twitter é algo muito, mas muito interessante mesmo.
As baterias removíveis e não removíveis são um debate constante na comunidade de usuários do Android. Em algumas instâncias o Carregamento Rápido substituiu a necessidade de uma bateria removível.
Enquanto uma bateria comutável é muito conveniente para usuários avançados, e eles são poucos no cenário total, as empresas acabaram por usar a bateria não removível porque no fim, ela ainda torna os aparelhos mais finos e menores.
Se a bateria removível vai ser um grande sucesso ou se a Samsung errou ao apostar na bateria não removível, ainda não temos como saber, mas … esta briga é bem interessante e mostra no fim, para todos nós o que a LG está planejando mesmo.
Via Samsung Mobile Twitter