O novo LG V10 tem diversas características promissoras e originais mas parece que não está tendo muito sucesso e estes trunfos não estão convencendo muito os consumidores.
O V10 teve uma entrada bem lenta no mercado do país natal da LG, a Coréia do Sul e os analistas , apesar desta lentidão estão confiantes que no futuro ele possa ter algum sucesso.
De acordo com os dados da empresa de pesquisa de mercado ATLAS Research and Consulting o LG V10 não conseguiu entrar na lista dos top 10 de vendas de smartphones no mercado interno durante sua primeira semana de lançamento, que, no fim, é um indicador que mostra o interesse ou não dos consumidores em um dispositivo.
O V10 foi apareceu na 15ª posição entre os dias 8 e 14 de outubro enquanto o Samsung Galaxy Note 5 apareceu na primeira posição.
Outros aparelhos da Samsung, como o Galaxy S6 , o Grand Max e o Galaxy A5 foram aqueles que ficaram entre os top 10.
A LG baixou o preço do seu V10 para 700.000 wons ( que dá por volta de US$615 ) mas só conseguiu realmente manter o ritmo já que os custos do Galaxy S6 e do iPhone6 cairam para praticamente o mesmo preço do seu dispositivo.
A empresa também está sobre os efeitos dos concorrentes de baixo custo ( e boa qualidade ) que estão oferecendo especificações bem interessante a um preço muito mais baixo do que a LG.
A LG sempre foi uma empresa que apostou em dispositivos de custo menor mas vem vendo seu mercado se fechar a cada dia. O problema é que pequenos fabricantes como a Xiaomi vem ganhando muitos fãs e a Huawei e a Lenovo ainda apostam em dispositivos baratos e com boa tecnologia.
Isto fez com que ela começasse a parar de aparecer na lista dos top 5 de fabricantes mndiais e participação de mercado.
Isto pôde ser visto por causa das vendas bem menores do que o esperado do seu LG G4 que teve um desempenho bem ruim na Coréia do Sul.
Portanto, muitos acreditam que o LG V10, mesmo sendo um smartphone com bom hardware e ainda, um preço razoável possa até ganhar um gás em suas vendas mas … em compensação, também possa ter suas vendas ficando bem aquém do que a empresa espera.
Via Business Korea