Lg

LG V20 parece que não será modular mas mesmo assim, será interessante

LG V20 parece que não será modular mas mesmo assim, será interessante

De acordo com a CNET Coreia o próximo LG V20 não terá um design modular que vimos no LG G5. No entanto é possível acessar a bateria deslizando a parte traseira do dispositivo, mais especificamente, a metade da parte de trás do dispositivo.

O que vimos até agora sobre o telefone é bem interessante, um telefone robusto, com lente dupla mas havia uma coisa que era necessário ser confirmada.

Será que este aparelho seguiria a idéia de modularidade do G5 ? De acordo com fontes de dentro da própria LG, a resposta é … “não”.

O V20 terá um pequena porta que correrá na parte traseira com o HTC Desire HD. Haverá um botão do lado do dispositvio que permitirá abrir a metade esquerda do dispositivo e lá você vai encontrar a bateria, um slot para cartão SIM e um slot para cartão microSD.

De acordo com um funcionário da LG, a empresa espera que com esta mudança de design ela vai melhorar um pouco os problemas com o G5 e anteriores e com isto, aumentar um pouco suas vendas que estão bem aquém do esperado.

“Nós empregamos um design modular no G5, onde você pode retirar a parte inferior do dispositivo, mas havia uma taxa de rendimento baixa. No entanto, com o V20, você simplesmente vai remover a tampa da bateria, de modo que não terá quaisquer problemas [com relação a taxas de rendimento].”

Além disto há algumas renderizações do LG V20 ainda não oficiais. Eles foram criados pela CNET Coreia com base em uma testemunha ocular mais para que possamos ter uma idéia de como o V20 vai funcionar.

A partir das imagens é possível ver que a parte inferior do V20 é removível mas a CNET Coreia especifica que na verdade a parte inferior não será removível.

O LG G5 com seu design modular inédito foi inicialmente recebido com grande entusiasmo mas em compensação teve vendas bem fracas. E mesmo aqueles que compraram o dispositivo não ficaram muito felizes , pois os módulos não funcionavam mutio bem, a bateria teve problemas graves, loops de inicialização, etc.

Se o G5 é uma indicação do que poderia ser a modularidade do LG V20 … era quase claro que a LG deveria modificar um pouco sua estratégia. O V20 pode ser semelhante ao G5 mas vai ter foco em multimídia ao invés de trocentos pontos como seu atencessor.

O que sabemos até agora é que o LG V20 é que ele será o primeiro a contar com um 32-bit Hi-Fi Quad DAC e Android 7.0 Nougat.

E como vimos nos vazamentos anteriores a segunda tela ‘ticker’ terá suporte ao novo recurso do Nougat que permite aos usuários pesquisar por palavras-chave dentro de suas aplicações.

E, finalmente, esta bateria do modo como está será um grande trunfo a LG em relação a concorrentes como a Samsung, já que a bateria removível poderá começar a ser um trunfo após os casos de explosão dos Galaxy Note 7.

Resta saber se a empresa realmente aproveitará estes acontecimentos na divulgação do seu smartphone.

 

Via CNET Korea

comments powered by Disqus