Um dos maiores problemas da LG este ano foi o design modular do seu dispositivo topo de linha, o LG G5. O que era esperado ser um dos grandes diferenciais do aparelho acabou sendo o calcanhar de aquiles dele.
E de acordo com algumas fontes da indústria parece que a empresa está realmente pensando em não usar um design modular no seu próximo LG G6.
A notícia vem da ETNews da Coreia que afirma que ouviu isto vindo de várias pessoas da indústria, algo inclusive que já vinha sendo discutindo a muito tempo já que as vendas do LG G5 foram bem aquém do LG V20 , que não apresenta o design modular.
A LG já havia afirmado que iria usar um design modular no seu próximo dispositivo que bate um pouco de frente com o relatório. Por outro lado ela vem enfrentando problemas de produção, tanto dos amigos do LG G5 quanto do próprio dispositivo, que ainda ficam mais sérios quando a empresa ainda bate com uma fraca recepção do dispositivo e vendas fracas.
A LG deve adicionar mais recursos no G6 , tendo o dispositivo ou não tendo o design modular.
A empresa pode inclusive inspirar-se no design de sucesso do seu LG V20, que vem tendo boas vendas ( tal qual o LG V10 ) e que pode colocar ela em uma boa situação tendo em vista que o Galaxy S8 será recebido com muita desconfiança pelo mercado devido ao grande fiasco do Note 7 da Samsung.
O dispositivo deve chegar ao mercado na primavera de 2017 ( primavera americana viu gente ? ).