Aplicativos Xposed Framework

Limpando a sua barra de status do Android com o Xposed Framework

A barra de status do Android e a barra de notificações são uma das mais interessante inovações do Android ( e que está inclusive sendo copiada pelo Windows Phone ).

Ela permite que estejamos a par do que está acontecendo em nossos dispositivos e também, permitem que possamos executar muitas tarefas básicas sem que tenhamos que chamar o aplicativo com o qual estamos interagindo ( por exemplo, deletar um email sem abrir o aplicativo, responder uma mensagem sem que tenha que se abrir um aplicativo de mensagens, etc ).

O grande problema é que em alguns momentos estas diversas mensagens na sua barra de tarefas começam a ficar meio confusas e lhe atrapalhar mais do que ajudam.

Existem algumas opções para lhe tirar deste caos de ícones teimosos que teimam em aparecer na sua barra de status. Nas suas versões mais recentes o Android permite que os usuários sejam capazes de desativar  as notificações que podem aparecer nas barra de notifcação, só que aí que entra outro problema.

Statusbar Icon HiderAo desativar por este método o ícone do aplicativo desparece de todas as suas barras, tanto a de status quanto de notificações.

E, aliás, a menos que você tenha uma ROM modificada, todas estas tarefas como retirar o relógio da barra de status, indicadores de bateria, conjunto de sinais é uma tarefa hercúlea, que em geral não surte efeitos tão bons.

Mas, uma coisa é certa. Se existe um problema existe uma solução. E estas questões que tanto nos preocupavam agora estão no passado pois o módulo StatusBar Icon Hider foi criado.

Como o próprio nome já fala este módulo para o Xposed Framework permite que você selecione o que quer desativar ( ou ativar seletivamente ) o relógio da barra de status, o seu indicador de bateria, conjunto de sinais, e o mais interessante, os ícones de notificação de aplicativos.

Tudo isso pode ser ativado ou desativado de forma independente e os ícones de notificação dos apps não ficarão desabilitados na sua barra de notificação.

O módulo é muito interessante, pode ser baixado diretamente no repositório do Xposed Framework e caso queira discutir um pouco mais sobre ele há um tópico no fórum XDA-Developers.

Lembrando que como é um módulo do Xposed Framework você vai precisar do Xposed Framework instalado e um dispositivo com root.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */