Ferramentas

Lunar Launcher traz uma interface minimalista e limpa ao Android

Eu sou um cara minimalista. Sinceridade nunca curti interfaces gráficas cheias de efeitos e etc. Me cansam. Mas para muita gente isto é um diferencial.

E talvez pensando em caras como eu, que valorizam mais o rendimento do dispositivo que muita animação, apareceu na Play Store um Launcher bem minimalista, o Lunar Launcher.

Ou seja … temos 3 páginas principais no Lunar Launcher. Numa delas você pode adicionar alguns aplicativos favoritos, na página à esquerda, você tem as opções do Launcher e finalmente, na direita, você tem todos os seus aplicativos, ou seja, a gaveta de aplicativos.

O que é legal é que é bem fácil adicionar os aplicativos favoritos na sua ‘página inicial’. É só ir a gaveta de aplicativos, pressionar longamente o aplicativo e depois selecionar “Add do Favorites” ou “Adicionar aos favoritos”.

A partir da gaveta também é possível acessar a página de informações de qualquer um dos aplicativos instalados, também é possível ocultar aplicativos na gaveta e também, desinstalá-los.

O design é bem simples e a única coisa que veremos no visor são os ícones do aplicativos, seus nomes e planos de fundo.

Ou seja, lembra muito interfaces antigas do Linux, aquelas bem minimalistas mesmo que no fim, só facilitam o uso diário do computador, e neste caso, do celular.

As configurações, como já dito estão na página a esquerda, onde é possível ajustar a visibilidade do ícone, ocultar determinados aplicativos e forçar a ordem dos aplicativos favoritos, definir um papel de parede, alterar cores de fundo e também a cor do texto dentro do launcher.

E mesmo havendo poucas opções é possível entrar em contato com o desenvolvedor nesta página e bater um papo com o desenvolvedor pedindo alguma nova funcionalidade.

O desenvolvedor do aplicativo é “Maarten Dekeers” que tem um outro aplicativo publicado na Play Store que, aliás tem críticas bem horríveis. Mas, o desenvolvedor deixa claro nas respostas que ele é uma piada, ou seja, uma brincadeira.

O Lunar Launcher por outro lado, é algo sério e tem ótimas resenhas, mesmo que sejam poucas até o momento, mas, tem uma nota de 4,9.

O aplicativo tem 1,7MB, o que é ótimo para um smartphone com pouca memória e é necessário que você tenha pelo menos Android 5.0 no telefone.

O aplicativo está na versão 1.1.2 e já tem um volume razoável de instalações.

E mesmo que seja mais um aplicativo em uma classe que já tem muitos na Play Store, o Lunar Launcher é um dos primeiros que pensa em pessoas que querem uma interface minimalista.

Portanto, caso você tenha gostado da idéia, teste. Eu ainda vou continuar com o meu Nova Launcher no momento pois já acostumei com o bichinho, são anos juntos.

 

 

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */