Não é segredo que o Facebook realmente vazou muitas informações das pessoas durante algumas semanas.
A empresa tem sido bem criticada por causa deste evento em que dados de seus usuários foram compartilhados com a empresa Cambrydge Analytica e de acordo com um post no Facebook NewsRoom o número de pessoas afetadas ainda é maior do que o originalmente afetado.
O Facebook originalmente havia estimado que cerca de 50 milhões de pessoas tinham seus dados compartilhados com a Cambrydge Analytica mas hoje, dia 4 de abril a empresa acabou soltando mais informações.
No total acreditamos que as informações do Facebook de até 87 milhões de pessoas – a maioria dos Estados Unidos – podem ter sido compartilhadas de maneira inadequada com a Cambridge Analytica.
E isto abre um grande problema de relação com o Facebook, mas … não dá para imaginar que a empresa seja capaz de se recuperar do baque. De acordo com a mesma nove ajustes serão lançados para tentar garantir que algo assim não vai ocorrer novamente.
O recurso de categorias de parceiros está sendo desativado.
Parece que o Facebook está tentando se livrar deste problema mas, é agora o papel de novas redes sociais aparecerem para nos dar mais liberdade.
Uma muito interessante que eu tive a chance de conhecer ( ainda é um projeto inicial ) é a FortuneSocial que é uma rede que tem como idéia principal ter um token próprio para relações internas nela. E o pessoal é bem aberto e não pretende roubar seus dados para vender.
Via Android Central