Vazamentos sobre o Galaxy Note 5 já começaram a aparecer e de acordo com o SamMobile que tem um histórico ótimo de acertos em vazamentos, principalmente quando se trata de modelos da Samsung, o dispositivo contrará com um display de 5,67 polegadas Super AMOLED e resolução de 2560 x 1440.
No ano passado a Samsung lançou um modelo Galaxy Note Padrão e um Galaxy Note Edge , este ano a Samsung na realidade criará um modelo Galaxy Note Edge Plus que com as mesmas dimensões que o Note 5 e irá substituir o Galaxy Note 4 Edge.
O site SamMobile afirma também que tanto o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus contarão com partes traseiras de vidro tal qual o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.
O Note 5 contará com o Exynos 7422 que é um atualização do Exynos 7420 com um modem LTE Shannon integrado que é fabricado pela Samsung.
O Exynos 7422 será o primeiro chip com tudo feito pela Samsung, incorporando a CPU, GPU, RAM, armazenamento ( UFS 2.0 ) e o modem LTE em um único pacote.
Considerando-se que o padrão UFS 2.0 usa seu próprio controlador de memória é possível que os próximos dispositivos não tenham um slot para expansão com cartões microSD no Note 5 e o S6 Plus. Isto acontece porque a Samsung teria que achar um jeito de integrar dois controladores de memória e, pelo menos a priori isto não seria muito prático, mas é bom dar um tempo ao tempo para recebermos mais informações da própria Samsung quando os produtos chegarem ao mercado.
O Galaxy Edge Plus possivelmente terá um processador hexa-core Snapdragon 808 ( parecido com o do LG G4 ), 32 GB de armazenamento inetrno, 16 MP na câmera com estabilização óptica de imagem e uma câmera de 5 MP frontal e uma bateria de 3000 mAh.
Vale lembrar que qualquer rumor sobre os dispositivos hoje pode não ser a realidade que vai chegar ao mercado.
A Samsung tem apostado nos dispositivos com telas curvas duplas que inclusvie foram usadas no Galaxy S6 Edge e não é difícil eles apostarem em um dispositivo deste tipo na linha Note e vai ser legal ver dispositivos de 5.7 polegadas com este tipo de tela.
Agora é aguardar um pouco para termos maiores detalhes vindos dos vazamentos ou da própria Samsung.
Via Android Central via SamMobile