Falhas de Segurança

Mais um bug relacionado a privacidade força o Google a descontinuar o Google+ mais cedo que o esperado

A coisa não está nada boa para o Google+ e parece que ele realmente irá embora mais cedo que o esperado. O experimento social Google+ que acabou nunca sendo um sucesso foi vítima de uma enorme falha de segurança e já era esperado que o Google o descontinuasse. O problema é que apesar de não ser um serviço que causará grande tristeza na comunidade de usuários ( como o Inbox, por exemplo ), o que nos deixou meio cismado foi o motivo alegado para que isto acontecesse.

Mas o trem ( baixou o mineiro ) ficou pior. Outro bug apareceu e vazou nomes, e-mails e mais informações de perfil, mesmo que o usuário tenha os configurado como privados.

Estima-se que esta nova falha tenha afetado 52 milhões de usuários o que, sozinho, já mata o Google+.

Mesmo que a falha não tenha revelado nenhuma informação financeira ou de segurança, ela inquieta todos nós que ainda usamos a rede. O Google também alega que nada malicioso tenha surgido a partir disto, mas, é sempre bom lembrar que estes dados, somados a outros dados de vazamentos podem dar a criminosos mais e mais possibilidades de criação de ataques de engenharia social.

Com este novo problema o Google, que iria fechar o Google+ em agosto de 2019, antecipou o fim do serviço para abril de 2019.

Portanto, caso você tenha algo importante rodando lá, como uma comunidade, por exemplo, é bom já ir migrando para outro local, já que o Google pode tirar tudo do ar de uma hora para outra devido a outra falha de segurança.

Via TalkAndroid / Imagem via WCCFTech

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */