Cinco anos atrás a HTC lançou o Thunberbolt nos Estados Unidos que era um smartphone exclusivo da Verizon e que foi considerado um dos smartphones mais caros já construídos principalmente por causa dos seus componentes.
E agora, como a HTC cinco anos depois é uma empresa muito menor do que antes um dispositivo deste tipo pode não ser a realidade da empresa, e inclusive, nem do mercado atual que mesmo nos Estados Unidos não anda lá muito bom.
A empresa tentou e tentou novamente vingar outro dispositivo e aumentar as vendas. Em 2012 eles lançaram o HTC One X que não vendeu tão bem e em 2013 veio o HTC One que foi um sucesso pequeno graças ao seu design.
Em 2014 vimos o lançamento do One (M8) que foi muito elogiado e a empresa decidiu manter o mesmo projeto para o último ano , o One M9 que não foi lá muito elogiado e novamente, houve uma boa sangria de dinheiro.
Este ano eles lançaram seu mais recente carro-chefe que é o HTC 10 que segundo a empresa está vendendo bem mas muito fatores apontam na direção oposta.
A HTC está aqui mesmo com todos estes percalços e consistentemente produz alguns dispositivos bem projetados e seu único e grande problema, é que além da falta de diferencial dos seus produtos ela enfrenta uma grande concorrência que tira todo o brilho dos seus dispositivos.
E de acordo com um novo pedido de registro de marca a HTC pode estar preparando seu próximo ataque que é um smartphone que irá, eventualmente, ser chamado de “HTC Bolt”.
Este nome aponta para um possível sucessor do HTC Thunderbolt de cinco anos atrás.
Agora a empresa apresentou a marca , ou seja, um simples nome, e nenhuma outra informação sobre onde ela seria usada.
Como mencionado acima a opção mais provável é um novo aparelho mas também poderia ser utilizado para um novo acessório ou ainda um novo método de carregamento ou, possivelmente, até mesmo algo completamente alheios ao mercado de smartphones.
Há diversas possibilidade mas como a HTC é conhecida pelos seus smartphones, é quase uma certeza que será um novo dispositivo deste tipo.
De qualquer maneira o dispositivo principal do próximo ano ainda está sem nome de modo que a empresa ainda pode ter algumas outras opções na manga.
Ela pode usar ainda a linha “One” e adicionar um número lançando o “HTC 11” e utilizar o “Bolt” ou escolher algo totalmente diferente.
Uma coisa é certa, o “HTC Bolt” tem um irmão mais velho distante e portanto, pode ser que no próximo ano , ou até neste, teremos mais um dispositivo além do quase certo “HTC 11”.
Via Phandroid