Miui

Marshmallow poderá chegar em breve para alguns dispositivos da Xiaomi

Marshmallow poderá chegar em breve para alguns dispositivos da Xiaomi

A Xiaomi está pronta para lançar o seu smartphone carro-chefe de ultima geração, o Mi 5 que deverá chegar ao mercado nos próximos meses.

Mas ela não esqueceu do seu parque de smartphones que foi lançado no passado e já houveram relatórios que indicavam que o Android 6.0 Marshmallow estava sendo preparado para pelo menos dois dos seus aparelhos. Novos relatórios, liberados a pouco tempo agora, nos indicam que estas ROMs já estão em fase final de teste .

E isto foi liberado, como sempre no site de microblogging chinês Weibo pelo gerente de operações da Xiaomi para  MIUI (ROM proprietária baseada no Android da Xiaomi ).

Enquanto os aparelhos da edição chinesa serão os primeiros a receber o software os modelos globais devem seguir o mesmo caminho em um futuro não muito distante se tudo correr como o planejado.

E os smartphones que já estão na fila para receber a atualização são o Mi 3 e o Mi 4, juntamente com o phablet Mi Note.

E a versão que alegadamente está sendo testado agora é uma versao beta que pode vir com algumas peculiaridades e, como já apareceu em vários sites pode ser possível que vejamos um rollout ainda esta semana de acordo com especulações em setores da mídia de tecnologia chinesa.

A versão estável no entanto pode demorar um pouco mais de tempo para sua disponibilização oficial e , devemos esperar pelo menos este rollout do beta para termos uma idéia do tempo que isto levará.

Há uma imagem de tela que supostamente mostra que mostra uma notificação para a versão mais recente do Android disponível para um aparelho da Xiaomi, MIUI 5.12.25 com o arquivo pesando aparentemente 518 MB.

Vale a pena mencionar que no início deste ano a Xiaomi já tinha disponibilizado a MIUI 7 para uma série de smartphones em sua rede mas só alguns dois dispositivos realmente tem a MIUI 7 baseada no Android Lollipop, enquanto outros, com o Redmi 1s permaneceram no Android 4.4.4 mesmo após a atualização para a MIUI 6.

Isso levou a muita confusão e consternação entre os proprietários de tais dispositivos , inclusive com revolta de alguns usuários nos fóruns da MIUI.

O engenheiro de desenvolvimento da empresa Sr. Sun Peng inclusive foi a fóruns para defender a empresa e deixar claro que alguns fabricantes de chips é que não estão disponibilizando os fontes do kernel e gerando um grande problema para a atualização ( coisa que, quem trabalha e já trabalhou com kernels no Android sabe que não é simples conversa, e sim, realidade ).

Ainda também deixou claro que o Lollipop já é um passo bem grande para muitos dos dispositivos da Xiaomi.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus