Notícias

MASTERCARD testa sistema de segurança baseado em geolocalização usando smartphone

Na última Mobile World Congress a Mastercad anunciou que está fazendo uma parceria com a Syninverse para acalmar consumidores de cartão de crédito em suas viagens e que tem medo de furto ( apesar de que, se realmente der certo, ajudará qualquer consumidor que tenha cartão de crédito ).

A dulpa está trabalhando em um programa piloto que irá permitir transações de cartão apenas quando o dono estiver com o smartphone ligado e o dispositivo mostrar que ele está próximo ao local onde a transação estiver acontecendo.

Mastercard
Isto significa que se você ( e seu telefone ) estão em São Paulo e alguém tenta usar seu cartão em Belo Horizonte a compra será recusada. Usuários também poderão comprar pacotes de dados pré-pagos no momento de sua chegada no destino para assegurar que o GPS usado como medida de segurança esteja funcionando.

A novidade está em testes no momento e por isto não há indicação clara de quando, onde ou se a opção de geolocalização ficará disponível.

No Brasil, tendo em vista a estrutura péssima que temos em redes de telefonia celular … garanto que a ação servirá no fim como uma forma de fazer com que as pessoas gastam menos. Principalmente se você for cliente da TIM.

Fonte: TheVerve

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */