Meizu Ubuntu phone

Meizu MX4 Ubuntu Edition está disponível para compra geral na Europa

Meizu MX4 Ubuntu Edition está disponível para compra geral na Europa

Sim, mesmo sendo uma distribuição Linux não lá muito respeitada, houve um pequeno furor quando a Canonical resolveu anunciar que iria lançar smartphones com uma versão móvel do seu Linux.

Eles escolheram a Meizu como empresa parceria e o Meizu MX4 Ubuntu Edition é o cara que vem com o Ubuntu de fábrica.

No mês passado o smartphone foi colocado a venda na Europa, mas, seguinda a moda do momento , somente usuários com um convite poderiam comprá-lo.

A boa notícia é que agora a fase dos convites passou e o smartphone está disponível para que qualquer um possa comprá-lo.

O telefone também está disponível na China, mas, pelo menos até o momento não há nenhuma previsão de chegada do mesmo nos Estados Unidos e também, nenhuma palavra sobre se o mesmo estará disponível para o restante do mundo.

A Meizu é uma fabricante de smartphones chinesa e o MX4 original era um smartphone para o mercado médio com especificações ótimas e um preço que atacava o mercado médio.

O Ubuntu Edition tem o mesmo hardware mas vem com a versão móvel do Ubuntu da Canonical, sob o preço de 299 euros.

O telefone possui uma tela de 5,4 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels , 2 GB de RAM, um processador Mediatek octa-core MT6595, 16 GB de armazenamento e uma bateria de 3100 mAh e uma câmera de 20.7 MP.

O Ubuntu Linux que roda no dispositivo é modificado para rodar em dispositivo com telas relativamente pequenas e suporta aplicativos móveis que foram projetados para rodar nele ( há rumores que ele conseguirá rodar aplicativos Android em uma camada de emulação ).

A SDK já foi disponibilizada para a comunidade e brevemente muitos aplicativos devem ser implementados e, na minha opinião, o Ubutu móvel é uma das poucas plataformas que tem possibilidade de competir de igual para igual no mercado com o Android.

Isto porque o Ubuntu móvel ainda consegue ser muito mais livre do que o Android e isto deve ganhar a atenção de grandes comunidades com o XDA-Developers em breve.

 

Via Liliputing

comments powered by Disqus