Estamos tendo uma série de rumores falando que o Galaxy S7 irá vir em duas versões diferentes. Um relatório do início da semana alega que o Galaxy S7 deve ser lançado em fevereiro do próximo ano.
Uma das variantes com toda certeza terá o processador Exynos 8890 da própria Samsung que é uma CPU octa-core com núcleos Mongoose customizados e outra variante, esta, com o Snapdragon 820 da Qualcomm que roda em 64 bits e vem com quatro núcleos Kryo customizados , uma GPU Adreno 530 , suporte ao Quick Charge 3.0 juntamente com o modem LTE X12 com suporte ao padrão LTE Cat 12/13.
Agora, um relatório que apareceu na mídia parece ainda dar mais credibilidade a esses rumores de múltiplas variantes do próximo dispositivo da Samsung e que confirma boa parte dos rumores e ainda vai bem mais longe indicando qual a versão vai chegar para cada mercado específico.
O relatório afirma que a Samsung está trabalhando bem pesado no gerenciamento térmico da próxima geração do chipset da Qualcomm para certificar-se que não haverão problemas como os encontrados no Snapdragon 810.
A Samsung é claro que está um pouco preocupada com o gerenciamento térmico dos Snapdragon 820 que logicamente é um misto de preocupação e queima do produto do seu concorrente.
Algun relatórios no mês passado ( que soam como contra-propaganda ) alegam que o Snapdragon 820 não será imune ao superaquecimento levando a otimização térmica em frequências muitos mais baixas do que as velocidades de clock do chipset.
A Qualcomm no entanto vem refutando estes rumores de acordo com o último relatório, porém a Samsung ( que é concorrente e parceira ) não está querendo correr riscos e está trabalhando mesmo para garantir que o chip é bom e está preparando para modificar o software do microprocessador.
Há alguns outros rumores que vem a dizer que há a chance de adição de dissipadores de calor ( em forma de tubos ) para garantir a estabilidade da temperatura .
E o relatório ainda fala de dois mercados. A China receberá a variante Exynos e o mercado americano receberá o dispositivo com o Snapdragon 820.
A Europa e demais partes da Ásia irão receber também dispositivos com o Exynos.
O relatório indica que isto pode acontecer devido ao contrato da empresa com a Qualcomm que qualquer coisa.
Tudo parece que mesmo com a toda a bagunça em torno da Samsung/TSMC a Qualcomm está tentando com isto diminuir um pouco seus estrangulamento no mercado americano.
Via Android Headlines