Dispositivos Lumia vão se chamar no futuro Microsoft Lumia
Nokia

Microsoft começa a renomear os smartphones da linha Lumia para Microsoft Lumia

Lendo ontem o Digital Trends dei de cara com uma notícia que já era um pouco de se esperar já que a Microsft comprou a Nokia ( se não me engano sua divisão móvel a algum tempo ).

De acordo com algumas evidências que foram mostradas pelo The Verge a Microsoft já está se preparando para modificar a identidade visual da divisão de smartphones da Nokia entrando oficialmente na luta por este mercado. Ou seja, se antes o nome dela não aparecia em nenhuma peça das campanhas da Nokia, agora talvez seja o contrário.

O que levou a esta conclusão por vários sites foi uma mensagem postada no Perfil Francês da Nokia no Facebook que meio que mostrou os planos da Microsoft . “Nos próximos dias você receberá uma mensagem sobre a mudança de nome desta página. Estamos prestes a nos tornar Microsoft Lumia. ”

Apesar de não estar confirmado em em nenhum outro lugar além desta página no Facebook há outros muitos rumores de movimento da marca. No The Verge eles acham que talvez a página da Nokia na França seja o primeiro de uma série de sites de redes sociais a levar o nome nome e que a mudança vai continuar nas próximas semanas.

Dispositivos Lumia vão se chamar no futuro Microsoft Lumia
Dispositivos Lumia vão se chamar no futuro Microsoft Lumia

O que é inteligente já que ao ligar o nome Microsoft aos modelos Lumia na internet garantidamente a pessoa lembrará dela ( e não de Nokia ) na hora de procurar os telefones no mundo offline.

Apesar de nada confirmar talvez o nome Microsoft Lumia venha a ser estampados nos telefones no futuro. Embora não marque mudanças como muitas marcas fizeram a continuação do nome Lumia na marca dá ao usuário que já é fã da marca a certeza que não haverá a descontinuidade da linha o que causaria um certo problema para a Microsoft.

Isto é bom para a Microsoft porque os modelos Lumia na cabeça dos consumidores já é sinônimo de hardware de Windows Phone no mercado e evidentamente, seria a escolha óbvia para a gigante ( e logicamente, um tiro no pé se resolvessem acabar com a marca ).

O nome Nokia ainda pode ser encontrado no site da Microsoft, já que os smartphones Lumia ainda estão listados como Nokia Lumia.
O que é interessante é que dentro da loja do Windows Phone os aplicativos como o My Nokia ( virou My Lumia )  estão sendo renomeados como o telefone já se tornou somente Lumia.

O processo será garantidamente longo. Mudar o nome de uma marca como a Nokia que já é conhecida antiga de todos os consumidores é um exercício de paciência. Assim a Microsoft deve fazer todo o trabalho levando em consideração os diversos mercados e sua relação com a marca Nokia sendo quase que certeza que os próximos lançamentos ainda virão com a marca Nokia.

No Brasil, acredito, teremos uma ligação com a marca de um modo bem conservador já que a marca Nokia aqui é muito tradicional e portanto, tem grande força no mercado móvel que falta a Microsoft.

Mas uma coisa é certa. O nome Nokia em breve para smartphones irá sumir dando lugar ao nome Microsoft já que a gigante demonstra que quer oficialmente chegar ao marcado competindo com Hardware e Software.

 

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */