A Xiaomi introduziu uma série de smartphones até agora mas smartphone não são a única coisa que esta empresa anuncia. Esta empresa que tem sede na China também lançou uma série de aparelhos inteligente e até mesmo uma nova versão da sua ROM MIUI baseada no Android.
O phablet Xiaomi Mi Max chegou no mês passado e ao lado dela o sistema operacional MIUI 8 também foi introduzido.
A nova versão do sistema operacional da Xiaomi vem com uma série de novos recursos e o design da interface do usuário também é consideravelmente diferente , mais plano do que na última vez e é algo que os usuários vão apreciar.
A Xiaomi tinha lançado uma versão beta desta ROM no início deste mês que está disponível para os modelos Xiaomi Mi 2, Mi 2S, Mi 3, Mi 4, Mi 4C, Mi 4S, MI 5, Mi Note, Mi Note Pro, Mi Max e todos os telefones Redmi.
Depois de instalar a MIUI 8 você vai ter uma interface toda renovada , com novas configurações de volume , novo painel de notificações e mais uma tonelada de opções de personalização e muitas outras opções.
Agora uma opção que não foi mencionada inicialmente é o split-screen multi-tarefa.
Basicamente ninguém esperava que este novo recurso chegaria junto com a MIUI 8 considerando que a Xiaomi não havia mencionado nada sobre isto até agora … mas parece que ele virá com tudo.
Para aqueles que não sabem o multi-view ou função multi-window basicamente lhe dá a capacidade de abrir dois apicativos na tela , uma na parte superior da tela e outra abaixo dela.
Isto essencialmente permite uma nova forma de multi-tarefa mas não é nada novo já que o recurso é velho conhecido de quem é membro do XDA-Developers ( as ROMs customizadas já tinham isto a uns bons anos atrás ) e outros fabricantes também já havia inserido isto em seus produtos.
Um bom motivo que a Xiaomi não havia citado este recurso é que eles não pretendem incluí-lo na primeira versão pública da MIUI 8, mas sim, adicioná-la depois na sua ROM.
Agora parece que a Xiaomi está pretendendo adicionar características bem mais interessantes na MIUI 8 no futuro que não foram mencionados no changelog oficial.
Nós ainda não sabemos o que a Xiaomi pretende acrescentar, além do split-screen mas com toda certeza, em breve isto estará público.
Via Android Headlines