Hacks Xposed Framework

Modificando as cores do Whatsapp com o Xposed Framework




Um dos maiores achados dos últimos anos no Android foi realmente uma coisa chamada Xposed Framework. Ele dá a capacidade de modificar características internas do sistema ou até de algum app.

E como o Whatsapp é o app mais querido hoje quando falamos de comunicação instantânea em dispositivos móveis, hoje vou falar sobre um módulo bem interessante para quem gosta de modificar características de alguns apps.

O módulo é o Ultimate Whatsapp Theme Engine que permite modificar o tema do Whatsapp para as cores que você achar mais legais. Mão na roda né ?

O  app ( ou módulo do Xposed Framework ) tem dois tipos de funcionalidades principais, todas relacionadas a mudança das cores do Whatsapp.

Primeiro você pode escolher as cores primárias e a cor principail e deixar que o programa faça tudo sozinho. Ele vai criar uma combinação de cores bem interessante para o seu tema pessoal do Whatsapp.

Whatsapp

A segunda é você criar realmente o seu próprio tema, ou seja, a partir das ferramentas que o desenvolvedor deixa disponível você pode escolher a combinação de cores que mais lhe agrada e, inclusive, onde elas irão aparecer.

Whatsapp escolhendo cores

Independente do tema há a possibilidade de mudar alguns outros componentes ao seu gosto.

Tem diversas coisas que dá para fazer com ele como você pode modificar o botão de enviar mensagem , ou seja, aquele círculo do envio de mensagens ( infelizmente não funciona no Lollipop ), modificar o nome da app e muitas outras coisas.

Opcoes de modificação do módulo

A grande vantagem disto é que o seu Whatsapp vai passar a ser totalmente diferente do de qualquer outra pessoa, principalmente se você optar por criar seu próprio tema.

Whatsapp com cores modificadas

Há 3 versões do módulo. Uma é gratuita e pode ser baixada aqui, mas há limitações para o uso das funcionalidades.

O segundo permite que você teste o programa por 15 dias com todas as funcionalidades  e depois efetuar a compra da licença via Google Play Store ou então, pelo site dos desenvolvedores.

E caso goste, é só comprar a licença pela Google Play Store ou então, via site dos desenvolvedores.

Para usá-lo é necessário que você tenha root no aparelho e também, o Xposed Framework instalado já que ele é um módulo do programa.

Assim, caso tenha o Xposed Framework instalado, é só clicar aqui , baixar o módulo, ativá-lo e reiniciar o smartphone.

Caso não tenha o Xposed Framework instalado antes você precisa instalá-lo e depois executar os passos que eu expliquei acima.

O módulo é bem legal para quem curte este tipo de coisa. Eu não achei lá muita utilidade para o meu dia a dia e acabei o desinstalando 🙂

 




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */