Olha só como ficou o Instagram na cor azul
Ferramentas Hacks Xposed Framework

Modifique as cores do Instagram com este módulo do Xposed Framework

Não sou uma criatura muito chegada em fotos portanto, o Instagram nunca foi um programa que me chamou grande atenção. Mas ele é sabidamente um dos programas mais famosos quando falamos em fotos instantâneas ( mesmo que o Flickr tenha tentado em suas últimas versões ser parecido com ele ).

Esta popularidade veio logicamente por causa da facilidade de uso do programa e, principalmente, por ser um dos primeiros ( se não o primeiro ) a deixar disponível para os usuários filtros que podiam melhorar ou transformar as fotos rapidamente.

Mas como é um aplicativo que está no topo e tem em sua maioria usuários mais jovens garanto que a maioria deles gostaria de modificar as cores do aplicativo.

Se você é este tipo de pessoa e não curte as cores padrão do cliente oficial do Instagram já existe uma solução para isto.

E, sempre, vem de um dos programas mais interessantes que existem no mundo Android, o Xposed Framework.

O desenvolvedor KuaQ criou um módulo para o Xposed Framework ( Instagram Themer ) que permite que você modifique a partir de um simples toque a cor do cliente do Instagram para qualquer um que seja de sua preferência.

Tela para escolha das cores do Instagram
Tela para escolha das cores do Instagram

Como é um módulo do Xposed Framework você irá precisar evidentemente de um smartphone ou tablet com root e o Xposed Framework instalado ( seja no Lollipop ou em outras versões do Android ). Com isto em mãos é só :

  1. Efetuar o download do módulo no repositório do Xposed Framework e instalá-lo.
  2. Logo após você terá que ativá-lo e reiniciar o seu smartphone ou tablet.
  3. Aqui você terá que abrir o Instagram Themer e digitar a cor que você quiser em código hexadecimal.
    Sei que aqui você ficou pensando como saber quais são os códigos das cores né ? Mas eu sou gente boa, e separei dois links que tem todos os códigos de cores ( aqui e aqui ).
    Pegue o código da cor iniciado com # e digite no campo igual a imagem acima.
  4. Clique em “Apply” e aproveite seu Instagram com a nova cor que você escolheu.

 

Olha só como ficou o Instagram na cor azul
Olha só como ficou o Instagram na cor azul

Para quem gosta de acompanhar o desenvolvimento dos apps ou hacks o programa já possui um tópico no fórum XDA-Developers onde você pode reportar para o desenvolvedor bugs ou pedir novas funcionalidades.

De acordo com ele nas próximas versões haverá uma opção para escolher as cores sem precisar de digitar o código hexadecimal , uma opção para colorir .pngs e, olha que legal , um histórico das cores escolhidas.

E o mais interessante será uma opção de mudar a cor da barra de status quando você estiver no Android Lollipop.

Mais uma imagem do Instagram em azul
Mais uma imagem do Instagram em azul

Se você curtiu dê uma chance ao módulo. Ele parece ser bem interessante e pode tornar o uso diário do seu Instagram muito mais legal.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */