Barra de tarefas ativada pelo módulo Xposed Framework Taskbar
Aplicativos Hacks Xposed Framework

Módulo Taskbar do Xposed Framework permite que você tenha um menu iniciar no seu Android

Se há uma coisa que praticamente lembra o uso do Windows é o menu Iniciar. E com o Windows 8 a Microsoft resolveu que o Menu Iniciar não era importante e o retirou da UI desta versão do software e causou um certo furor porque acredito que ela não sabia que esta funcionalidade tinha tantos fãs.

Não acompanho muito o Windows ( porque não sou usuário do sistema, meus dois computadores tem o Linux instalado ) mas ao que parece nas novas versões a UI já permite que o menu iniciar seja usado e, também, já haviam diversos programas para configurar isto também.

O mais bizarro é que algumas pessoas são tão fãs do tal do Menu Iniciar do Windows que trouxeram esta funcionalidade para o Android.


Sim, isto pode ser bizarro, mas é mais um daqueles problemas que só seriam resolvidos com a intromissão do famoso app  Xposed Framework. O módulo Taskbar adiciona uma barra de tarefas e um menu iniciar bem ao estilo do sistema operacional Windows no seu dispositivo Android.

Menu Iniciar flutuante ativado pelo módulo Xposed Framework Taskbar
Menu Iniciar flutuante ativado pelo módulo Xposed Framework Taskbar

Depois de baixado e instalado o módulo insere um botão de iniciar que fica pairando sobre a tela e ao ser tocado, traz uma barra de tarefas e um menu iniciar.

A barra de tarefas exibe as abas de todos os aplicativos atualmente em execução e pode ser personalizada com 3 temas que já estão pré-definidos e pode ter a posição de ícones e notificações modificadas também.

O Menu Iniciar mostra todos os seus aplicativos mas há algumas definições rápidas que podem ser acionadas ou desabilitadas quando houver necessidade.

As opções de personalização ainda incluem a edição de itens do menu iniciar, layout, botão e outras muitas coisas.

Barra de tarefas ativada pelo módulo Xposed Framework Taskbar
Barra de tarefas ativada pelo módulo Xposed Framework Taskbar

Ou seja, é o típico módulo do indivíduo que é totalmente old school na informática e que quer no seu telefone uma sensação de estar em um desktop Windows.

Se você é um cara totalmente old school e quer no seu smartphone ou tablet um menu iniciar, dê uma chance a este módulo.

Para usá-lo você irá precisar de um dispositivo com root e com o Xposed Framework instalado.

Há dois modos de baixá-lo. Um diretamente no repositório do Xposed Framework e outro diretamente na Google Play Store.

Baixe agora no Google Play
Baixe agora no Google Play

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */