Depois de uma série de vazamentos e rumores que apareceram na China nas última semanas a Lenovo lançou o smartphone Moto M que vem fazer número no time de dispositivos de linha média da empresa.
O dispositivo já está disponível no site de comércio eletrônico Tmall com o preço de 1.999 Yan ( US$295 ).
A linha Moto recebeu uma série de nomes este ano e como sempre, está tendo boas vendagens.
Com a linha M a Lenovo deve vender muito bem, pois em geral, os aparelhos dele na linha média são bons e devem agradar os mercados externos ( como o nosso ( pois eles entregam sempre bom preço e qualidade.
Assim ele pode ter uma versão global que será lançada nos Estados Unidos e restante do mundo.
O aparelho tem especificações bem interessante para um aparelho deste preço. ele conta com um display de 5,5 polegadas 1080 p e como chipset tem o Mediatek Helio P15 que tem uma CPU octa-core com clock de 2,2 GHz.
O telefone vem com 4GB de RAM e 32 GB de armazenamento e ainda conta com a possibilidade de uso de um cartão microSD.
O som é Dolby Atmon e a bateria é de 3.050 mAh que consegue dar ao aparelho uma vida útil bem interessante longe de uma tomada.
Ele tem como a maioria dos aparelhos agora um scanner de impressões digitais mas não há nenhuma menção ao NFC portanto, ele não será compatível com métodos de pagamento como o Android Pay.
A câmera é do Moto M é de 16 megapixels com um flash LED e foco automático com detecção de fase ( PDAF ) e a câmera frontal é de 8 megapixels para os chats e selfies.
Ele tem um corpo em metal com revestimento hidrofóbico P2i que de acordo com a Lenovo fornece proteção contra respingos de líquidos variados.
Há um rumor sobre uma versão do dispositivo com um chipset Qualcomm.
Como ele deve ser lançado no restante do mundo, é esperado que a versão com o chipset da Qualcomm seja a internacional.
Via Android Headlines