Android Kernel Motorola

Motorola publica o código fonte do kernel do Nougat do Moto G4 e Moto G4 Plus




A Motorola começou a disponibilizar o Android Nougat para o Moto G4 e Moto G4 Plus em alguns mercados, e deve logo , logo conseguir atualizar todos os dispositivos do mundo.

As atualizações OTA são muito boas para tanto os usuários quanto os desenvolvedores querem ter acesso aos fontes para atualizar o sistema e lançar seus mods.

Se nem tudo está liberado pelo menos os fontes do kernel agora já estão na mão destas pessoas que podem começar a tornar estes dispositivos ainda melhores.

O código fonte está disponível no GitHub da Motorola e os arquivos contém os fontes de todos os dois dispositivos. Quem conhece a linha sabe que ambos são praticamente idênticos exceto pelas câmeras e o sensor de impressão digital.

Se você não é desenvolvedor ou pelo menos está tentando resolver algum problema do seu app com o kernel do dispositivo, com toda certeza este evento não lhe fará muita diferença.

Mas caso seja um usuário avançado ou um desenvolvedor isto torna os caminhos muito mais fáceis pois com isto é possível entender o aparelho e seu sistema operacional por dentro, facilitando a criação de mods que podem realmente fazer com que o usuário tenha mais controle sobre o hardware.

O que é legal é que como o fonte já está liberado com toda certeza a Motorola já deve estar planejando o rollout mundial. Assim é bom manter os olhos nas notificações do seu aparelho pois em breve você pode estar sendo premiado com o Android 7.0 Nougat.

 

Via Android Police




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */