Não sei se esta série vai chegar aqui no Brasil mas … Mr. Robot está me chamando a atenção desde que li o post sobre ele no Android Police.
De acordo com o post a série de 3 episódios sobre hacking.
Não é aquele hacking horroroso das séries CSI /NCSI/ Scorpion com janelas piscando e outras coisas que até seriam divertidas se realmente existissem, mas sim, uma série em que pessoas no melhor estilo Anonymous irão usar métodos reais de invasão e tecnologia.
Ou seja, irão usar uma série de combinações de vulnerabilidades conhecidas, engenharia social e ataques de força bruta para brincar de ser cibervigiliantes.
Ou seja, se você como eu, fica incomodado com tanta figurinha levando pessoas a achar que segurança da informação é design gráfico … é hora de rever seus conceitos conhecendo como realmente se trabalha no mundo real.
Mas no terceiro episódio para quem curte Android está a cereja do bolo, onde o antagonista ganha acesso físico a um telefone Android a fim de ganhar acesso ao mesmo.
Apesar de não fazermos invasões a todo momento as ferramentas que são utilizadas no filme sabidamente são reais e podem dar acesso a um smartphone.
Quem é viciado em modificações de smartphones vai notar uma telinha do SuperSU ali no smartphone que deve ter deixado o Chainfire orgulhoso.
Um usuário mais tarado que o normal estudou a cena a fundo e descobriu que eles usaram um exploit real, chamado Flexispy.
Ao seguir os tutoriais do Flexispy e descobriu que o personagem tinha mais ou menos hackeado mesmo um telelefone real.
Se a série vai se manter longe das telinhas cheias de cores ou não, não sabemos mas ao que parece os primeiros 3 episódios são bem interessantes mesmo.