Falhas de Segurança

Não instale o apk do Fortnite porque ele pode infectar o seu dispositivo

O FortNite é atualmente o jogo mais popular e com isto, os olhos do crime ficam de olho em possíveis vítimas.

O jogo foi lançado com um título de acesso antecipado no Microsoft Windows, maOS, PlayStation 4 e Xbox One em 25 de julho de 2017 e com lançamentos completos gratuitos em 2018.

E os olhos dos meliante se voltaram para aqueles que ficaram de fora, já que o sucesso foi estrondoso. E como os usuários Android não tiveram uma versão disponível ( no IOS ele já foi lançado em março ) estes foram os escolhidos tendo em vista que a versão oficial do mesmo já está sendo desenvolvida pela empresa.

De acordo com eles a versão oficial estará chegando aos dispositivos no verão americano, mas, nas última semanas é que o golpe começou a tomar corpo.

Ao navegar online é muito fácil encontrar posts e vídeo tutoriais com instruções para instalar o Fortnite para o Android, mas este é um app falso.

Pierluigi Paganini que é da equipe do Security Affairs disse que pasosu por volta de uma semana explicando ao filho dele e amigos que não deveriam instalar APKs de fontes não confiáveis, e, com toda certeza, tal qual eu já passei, a batalha dele foi bem complicada.

No Youtube mesmo ao se procurar por “Fortnite Android app” é incrível o número de vídeos de “Como instalar o FortNite no Android” e o mais assustador é que os vídeos foram vistos milhares de vezes e tem um link para um APK … que logicamente, não é oficial.

E o mais complicado é que é visível que há um aumento grande de procura por este tema no Google Trends, o que aumenta em muito o problema, pois é em cima deste interesse que os golpistas estão enganando os fãs que usam Android para comprometer os seus dispositivos.

Alguns tutoriais em vídeo apareceram on-line recomendam que os usuários Android “instalem alguns outros aplicativos” para desbloquear o jogo Fortnite no Android.

Esses outros aplicativos podem ocultar qualquer outro tipo de código, que vão desde mineradores de criptomoedas eaté aplicativos usados para gerar receita para seus desenvolvedores.

Um número impressionante de links pretende ser o download oficial do Fortnite para Android mas, eles são simplesmente usados por criminosos para entregar aplicativos maliciosos.

Portanto, caso você seja um fã do jogo Fortnite e tenha Android não instale nada que esteja fora dos canais oficiais.

Espere o verão ou entre em algum teste beta da própria empresa para que não venha a ter problemas.

Via Security Affairs

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */