CyanogenMod salva os usuários do OnePlus One no mundo inteiro
Cyanogen OnePlus

Nightlies da Cyanogen 13 chegam ao OnePlus 3

A Oneplus anuniciou seu quarto Smartphone agora em junho e ele foi disponibilizado imediatamente o que fez seus possíveis compradores muito felizes. Com oa maioria dos smartphones são anunciados e um bom tempo depois é que são vendidos no mercado a coisa tornou seu sucesso um pouco mais rápido.

O Oneplus 3 tem especificações boas e um preço bem interessante ( US$399 ) .

Duvida ? Ele possui um display de 5,5 polegadas com 1080 pixels, Snapdragon 820 da Qualcomm, 6 GB de RAM e ainda 64 GB de armazenamento.

E tudo isto com o software da Oneplus que é sem dúvidau um diferencial pois sua equipe tem boa parte do time da antiga Paranoid Android.

Mas, como sempre, nem todo mundo é muito fã do software deles e muita gente quer trocar o OS Oxygen OS por outro e agora … há uma possibilidade.

Como sempre vinda de um dos maiores times de ROM oficiais do mercado.

Para quem não se lembra o OnePlus One não foi lançado com o Oxygen OS e sim com a versão comercial da Cyanogen, o Cyanogen OS mas, devido a alguns problemas desde então nenhum outro veio oficialmente com esta ROM.

Apesar de oficialmente não haver suporte a Cyanogen no OnePlus 3 a comunidade já está trabalhando em uma versão da Cyanogen 13 que é a ROM baseada no Android Marshmallow.

Como estamos com a Cyanogen já trabalhando brevemente o telefone também deve receber em breve a versão da ROM que será baseada no Nougat.

É bom sempre ter em mente que esta é uma ROM nightlie, portanto, não é estável e ainda podem haver uma série de coisas que não estão funcionando corretamente e apresentando bugs.

Mas, se, você, como eu, adora testar versões alternativas de um bom software é só dar um pulo na página oficial e fazer o download e instalar este novo sistema operacional no seu smartphone ( breve, estarei testando isto tudo com vocês ).

Para quem não é familiarizado com a CyanogenMod ( acho muitto difícil ) ela é a ROM personalizada mais conhecida do planeta e substitui , basicamente, o sistema operacional de fábrica do seu smartphone.

Com isto é possível trocar o Oxygen OS que vem oficialmente no OnePlus 3 pelo Mod da Cyanogen e dar-lhe todos os bons recursos que temos na Cyanogen e em ROMs baseadas nela.

Claro que para isto é necessário que você faça o root no seu smartphone para que possa instalar a CyanogenMod 13 no seu smartphone e por isto, é recomendado o processo de root antes do processo ( mas é bom lembrar que o processo de root nos smartphones da OnePlus não é um problema, pois a fabricante gosta de desenvolvedores e entusiastas em sua comunidade ).

Tenha em mente que após fazer a instalação da ROM é necessário também que você faça o download do Gapps compatível com a CyanogenMod 13.

Assim, se você quer fazer a instalação da ROM no seu smartphone clique aqui e se divirta.

E aliás, volte aqui para me contar se ficou legal 🙂

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */