Cyanogen

Nightlies da Cyanogenmod 13 ( Marshmallow ) chegam para Moto X Play, Moto G 2015 e outros

A CyanogenMod 13 está em pleno vapor e como todos sabemos, ela é baseada no Android Marshmallow. Ela é a ROM mais famosa que temos na atualidade e começou com um projeto pessoal de Steve Kondik que queria uma ROM diferente de todas que encontrava no mercado.

Ela cresceu, virou uma empresa e, com sua versão corporativa , o Cyanogen OS fechou acordos com empresas como Zuk, OnePlus etc.

Além disto ela ainda mantém também sua versão Open Source que é além de muito utilizada, base para diversas ROMs que temos no mundo Android.

Com a CyanogenMod mesmo que seu fabricante tenha abandonado o seu smartphone você pode instalar a AOSP no seu smartphone. Muitas vezes a CyanogenMod vai conseguir suportar o seu smartphone ou tablet mesmo que ele nem tenha sido tão popular assim.

E falando em suportar dispositivos temos algumas novidades para quem quer usar as Nightlies da CyanogenMod no Motorola Photon Q.

Sim este smartphone de quase quatro anos de idade que era exclusivo da Sprint está recebendo o Android Marshmallow, mesmo com somente 1 GB de RAM e o processador Snapdragon S4.

O Photon Q foi lançado com o Android 4.0 Ice Cream e teve sua última atualização pelo fabricante no Android 4.1.2 Jelly Bean.

Vê-lo chegando ao Android Marshmallow prova o quanto é legal este cenário Open Source em volta do Android.

E ainda tem mais telefones da Motorola que ganharam suporte da CyanogenMod 13, que incluem o Moto G 2015, Moto E LTE 2015 e o Moto Play X. Todos foram anunciados em 2015 e é bem legal ver o Moto E LTE 2015 receber a CyanogenMod 13 considerando que a Motorola resolveu não atualizá-los nos Estados Unidos.

Algo bem chato para quem comprou o dispositivo tendo em vista que ele nem tem um ano de idade ainda mas, pelo menos, a comunidade acabou salvando estas pessoas que poderão usar sem problemas o Android Marshmallow em seus smartphones.

Portanto, estes quatro dispositivos tem a CyanogenMod 13 disponível no site oficial da Cyanogen.

Você pode querer baixá-las todas as noites , já que ela é atualizada quase todas as noites e também, é bom baixar a última versão do gapps para o sistema.

Lembre-se de ter  root antes de fazer o procedimento e como é de se esperar, isto anula sua garantia.

Assim, bom uso da Cyanogen 🙂

Via CyanogenMOD

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */