Noticias

No futuro os dispositivos vestíveis ( wearables ) serão ingeridos ou implantados , diz o CEO da Jawbone

No futuro os dispositivos vestíveis ( wearables )  serão ingeridos ou implantados , diz o CEO da Jawbone

O dispositivos, os famosos wearables ainda não estão em todo o lugar como os smartphones, mas, de acordo com o CEO da Jawbone , Hosain Rahman , eles estão caminhando para se tornar algo muito comum.

Além disto ele acha que é provável que nós estaremos colocando sensores dentro de nossos próprios corpos que irão interagir com uma série de dispositivos em algum momento no futuro.

Em uma conferência na quarta-feira ele explicou que o uso de dispositivos vestíveis contribuirão para o que é chamado de Internet das Coisas que é o aumento da comunicabilidade de dispositivos inteligentes uns com os outros.

A Jawbone tem investido uma série considerável de recursos no desenvolvimento de sensores internos , disse Rahman. A empresa também vem pesquisando sensores de fitness em que o usuário poderia engolir ou implantar.

Estes sensores permaneceriam na corrente sanguínea de um usuário e seria capaz de monitorar ativamente uma série de fatores.

Basicamente a idéia é que estes sensores poderiam ser usados para interagir com outros dispositivos inteligentes como tesmostatos , dizendo se a temperatura do nosso corpo está muito alta ou muito baixa e uma série de outras coisas.

Claro que o conceito de wearables, os dispositivos vestíveis não é algo novo. No ano passado Brian MacEvoy apresentou uma bússola e a GrindHouse Wear apresentou um dispositivo Bluetooth compatível com o sistema de computador “Circadia”.

Parece muito provável que a tecnologia integrada ao corpo humano vai ser parte de muito real de nossa experiência cotidiana e Rahman certamente concorda com isto ( aliás não só ele como eu, e os membros  Hackespace Area31 , onde são desenvolvidas muitas pesquisas relacionadas a biohacking ).

“Os dispositivos vestíveis vão estar no centro do que e o que estão sendo feitas de todas estas coisas inteligentes”, disse Rahman. “Se eu sei o meu nível de alcool no sangue o carro pode não ligar.”

Ou seja, os dispositivos wearables serão parte integrante e terão um pouco de controle em nossas vidas com implicações positivas ( como a prevenção de álcool e direção ) e negativas.

A Jawbone é responsável por uma linha de trackers de fitness e eles encontram-se na posição de competir não só com outros dispositivos de fitness ( como Fitbit ) mas também com outros vestíveis como Android Wear e Apple Watch.

Embora o mercado de vestíveis deverá expandir em 300% nos próximos cinco anos , tornando-se uma indústria e 25 bilhões de dólares , Rahman disse que a Jawbone se consdera uma empresa de hardware.

Seus esforços futuros devem se concentrar em software como seu próximos app Up para dispositivos portáteis.

Eu sou altamente tranquilo com a idéia de dispositivos mudando meu corpo, já que sou transhumanista a anos.

E você, qual é sua opinião ?

Via Android Authority

comments powered by Disqus