Na sexta-feira a gigante de equipamentos de telecomunicações finlandesa Nokia confirmou os rumores anteriores de outra rodada de cortes de empregos em seu país de origem.
A ex-líder da indústria de aparelhos móveis em todo o globo disse que haverá pelo menos 1032 demissões em seu país de origem como parte de seu programa de reestruturação que está previsto para os próximos dois anos.
A empresa está de olho em implementar medidas de redução de custos para economizar cerca de 900 million ($1 billion) em queda de custos operqacionais após a recente aquisição da Alcatel-Lucnet e os postos de trabalho que serão descontinuados estão nas instalações de Espoo, Oulu e Tampere na Finlândia.
A Nokia tem atualmente 104 mi funcionários em todo o mundo incluindo cerca de 6850 na Finlândia.
Mesmo no seu negócio de equipamentos de telecomunicações a Nokia está de olho em cortar empregos pois ela está de olho em tentar retornar para o mercado de telefones celulares depois de ter vendido parte desta sua divisão para a Microsoft em 2014 após anos de quedas de vendas.
Não só a empresa anunciou oficialmente sua intenção de voltar oficialmente para o mercado de smartphones como também parece ter escolhido o Android como sua plataforma base para estes produtos.
Para este feito a Nokia criou uma empresa totalmente nova chamada HMD Global Oy que vai cuidar do dia a dia da empresa de telefonia.
Ao que parece ela vai licenciar alguns dos seus produtos para outras empresas em troca de pagamento de royalties.
A nova empresa também deverá investir fortemente na comercialização da marca Nokia globalmente.
Embora a Nokia não vá realmente fabricar aparelhos a missão da empresa recém criada é certificar que todos os produtos Nokia com a marca consigam traduzir as expectativas de todos os consumidores de produtos Nokia incluindo qualidade, design e inovação com foco nos consumidores.
Enquanto esse tipo de fábrica de controle de qualidade é o que esperamos para que a empresa demonstre a qualidade e a confiabilidade que a marca Nokia sempre foi reconhecida , o que ficamos em dúvida é se a empresa irá conseguir nestes novos produtos que sempre conseguiu dar ao mercado na sua longa e ilustre história.
Nós aqui estamos realmentem muito curiosos com o que a Nokia trará para o mercado.
Via Android Headlines