Novidades chegarão para o ano de 2015. Ao que parece a família do Nokia X que foi rapidamente morto quando a Microsoft adquriu a Nokia vai renascer como um grande Zumbi. Sim, a Nokia tinha mais alguns aparelhos ali guardadinhos em algum canto da sala que a Microsoft parecia não conhecer.
E de acordo com a imagem que você verá aqui no post a empresa está planejando um telefone chamado “Nokia C1” para 2015 que terá um processador Intel e o Android 5.0 Lollipop ( entenda 5.0 pela versão mais atual do Android na época em que o dispositivo for lançado ).
Os termos de acordo da Nokia com a Microsoft impedem a empresa de lançar novos dispositivos até 2016, mas, veja como as coisas são. O acordo não impede a empresa de lançar produtos feitos por outros fabricantes e ali colocar sua marca. Notou a sabedoria da coisa ? Como o Nokia C1 deverá ser feito pela Foxconn eles não estão causando nenhum problema ao acordo firmado com a Microsoft.
O Nokia C1 será o novo smartphone com Android da Nokia
Sim, é a Nokia dando a Microsoft o que ela sempre deu ao mundo corporativo. Um pouquinho de “desonestidade” jurídica.
O Nokia C1 será um pouquinho mais interessanet que os Nokia X, mas, talvez por causa dos acordos já citados não é o smartphone de topo de linha que eu, pelo menos, gostaria de ver fabricado pela Nokia. De acordo com as especificações vazadas ele terá uma tela de 720p de 5 polegadas, um chipset Intel ( ainda não definido ), 32 GB de armazenamento interno e uma câmera traseira de 8 megapixels ( entenda que uma câmera Nokia com esta resolução é mais do que qualquer outra câmera de outro celular por aí ).
O C1 também poderá vir com uma câmera de 5 Megapixels fronta e poderá vir com o launcher da Nokia Z pré-instalado em conjunto com o Android 5.0 Lollipop.
Este movimento da Nokia comprova que agora pelo menos ela terá liberdade de usar o sistema operacional que quiser e talvez, retorne a liderança de mercado igual no passado.
Força a marca tem, muito mais que o Lumia da Microsoft agora.
Via Cult of Android