Notícias

Nokia está vendendo o HERE Maps para a Audi, BMW ou Daimler

A Nokia está tentando vender sua divisão do HERE Maps a algum tempo e agora, parece que ela pode ter finalmente encontrado um comprador potencial. De acordo com um relatório do The Wall Street Journal os fabricantes de automóveis alemães à base de Audi, BMW e Daimler concordaram em comprar o HERE Maps por pouco mais de  €2.5 bilhões ( 2.71 bilhões de dólares ).

Aparentemente a Nokia tem negociado exclusivamente com estes 3 fabricantes de automóveis para a venda mais isso não significa que outros fabricantes não sejam capazes de tirar proveito do seu software de mapeamento avançado.

O informante diz que o acordo final pode ter pronto dentro dos próximos dias e as 3 fabricantes de carro  e após a compra as empresas pretendem chamar outros fabricantes do carro para participar do grupo.

Atualmente a indústria é dominada pelo HERE Maps como afirma 80% da indústria automotiva que são clientes da Nokia.

Isto torna mais fácil de notar porque exatamente estas empresas estão se unindo para alcançar um objetivo comum , onde vários fabricantes vão passar a ter parte do HERE Maps e portanto, elas não teriam que ficar pagando para licenciar outros softwares como Google ou Tomtom.

Quanto tivermos mais infrormações iremos atualizar vocês.

Via Android Authority

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */