Aplicativos Comunicação

Nova atualização do Facebook Messenger inclui uma nova loja de aplicativos

O Messenger do Facebook é um cliente de mensagens instantâneas muito utilizado ( não tanto quando o Whatsapp ) porque é parte desta grande rede social. E portanto, boa parte das pessoas acaba por utilizá-lo até pela praticidade pois ele já irá mantê-lo em contato tanto via navegador quanto via dispositivo móvel com os amigos e contatos que ele tem na rede social.

E talvez porque o Messenger não tenha tanto mercado quanto o Whatsapp, que também é do Facebook ele irá ganhar mais algumas funcionalidades anunciadas esta semana por Mark Zuckerberg.

Seguindo o padrão que já é natural dos aplicativos móveis do Facebook , ou seja, ser um aplicativo “solo” com um ecossistema próprio. E o Messenger agora terá seu próprio ecossistema onde será possível instalar aplicativos dentro dele e ainda fazer pagamentos utilizando este aplicativo.

Apps do Facebook Messenger

Estes novos planos de atualização foram apresentados no última Conferência para desenvolvedores Facebook F8 em San Francisco. A nova infra-estrutura permitirá aos desenvolvedores criar aplicativos e plugins que podem melhorar as conversas permitindo que se adicione GIFs, fotos, vídeos, clipes de áudio e muito mais.

Além dos aplicativos o Facebook transformará o Facebook Messenger também em uma plataforma de negócios com um serviço que irá facilitar no relacionamento entre empresas e clientes.

Funcionalidades novas do Facebook Messenger

Por exemplo, um consumidor pode fazer a compra através de um site e optar por receber atualizações regulares da empresa ou até, do próprio pedido, via Messenger.

Instalando via conversação
Instalando via conversação

 

Uma funcionalidade bem interessante se notarmos que boa parte dos usuários hoje dá fica muito mais tempo com o smartphone ligado do que com o computador de mesa.

De acordo com o Facebook a atualização com os novos recursos estará disponível a partir do próximo dia 26.

Possivelmente muitos usuários já devem estar com estas atualizações disponíveis e, é bom agora aos desenvolvedores e empresas pesquisar sobre a nova API do Messenger.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */