Aplicativos Ferramentas Hacks

Novidades no Xposed GEL Settings em sua versão 2.2

Novidades no Xposed GEL Settings em sua versão 2.2

Se existe uma coisa interessante no Android é o Xposed Framework. Este addon para o Android existe para ou adicionar uma simples mudança no seu smartphone ou tablet ou ajustar alguma configuração específica.

Em compensação alguns tem intenções um pouco mais exageradas e são bem mais ambiciosos.

A ferramenta tem a intenção de personalizar o Google Experience Launcher adicionando novos recursos a cada poucos meses, e mesmo que o programa esteja recebendo novas funcionalidades a cada dia, este módulo ainda pode tornar o uso deste launcher muito mais divertido e até, acrescentar recursos que não estão disponíveis nos seus concorrentes como o Nova Launcher e o Apex Launcher.

Este módulo pode ser baixado diretamente na Google Play Store, mas, para executá-lo você precisa possuir o Xposed Framework para executá-lo.

A primeira mudança foi a mudança de visual para o Material Design que no fim é mais evidente só quando você abre a parte de configuração do programa. A opção “L Launcher Design” apenas substitui o ícone de chamada dos apps com uma versão branca deixando as mudanças mais radicais como a mudança do visual das telas de apps para uma versão futura.

Novidades no menu do Xposed GEL Settings

O XGEL ainda permite que você modifique todos os ícones e outros elementos que você queira.

Uma característica que vem sendo destacada é que na versão 2.2 é que o programa permite esconder  aplicativos na listagem de aplicativos se eles já foram colocados na sua tela inicial.

Eu acho uma coisa estranha, pois, mesmo que ele esteja na tela inicial eu não acho tão legal que ele suma da minha lista de aplicativos mas muita gente acha interessante, já que como ele já está na tela inicial ele não fica ali na sua listagem de aplicativos aumentando o número de telas.

Mais menus novos no Xposed GEL Settings

O que é legal é que este recurso como é experimental você pode optar por ele ser automático se quiser. Também é possível fazer todo o processo manualmente se lhe interessar.

Outros recurso interessante incluem as tabs e pastas na sua busca e suporte para antiga pesquisa e, logicamente, o de sempre, melhorias de desempenho e uso de memória, que em dispositivos móveis é sempre uma preocupação.

As opções avançadas estão bloqueadas, mas, como o programa é bem interessante pagar 4 dólares ( por volta de 11 reais ) não me parece um grande problema.

O XGELS funciona no Android 4.2, 4.3 e 4.4 mas ainda não é suportado pelo Android Lollipop já que o Xposed para a runtime ART ainda não foi lançado.

Portanto, caso você já esteja no Lollipop terá que esperar um pouquinho mais.

Baixe agora no Google Play

Imagens por Android Police

comments powered by Disqus