Comunicação

Novo beta do Whatsapp adiciona saudação Vulcana ( Spock Star Wars ) e mudança de tons de pele nos emojis

Eu sei. Eu sei que isto é algo que não tem lá muito sentido, mas só os fãs do Star Wars é que realmente vão entender o quanto eu estou louco para que esta funcionalidade chegue ao Whatsapp estável e caia em todos os smartphones do mundo.

Quem era feliz a um bom tempo eram os usuários do iOS que já tinham uma série de emojis por um longo tempo. Quem tinha Android acabava só tendo acesso a estes emojis quando eles eram enviados por colegas.

Era possível o uso dos emojis porque como eles chegavam aos nossos smartphones podiam ser copiados e replicados para outros contatos tanto via Whatsapp Web quanto via cliente móvel.

Na versão mais beta mais recente  do Whatsapp ( ou 2.12.159 ou 2.12.161 ) você vai poder usar estes emojis dentro do app navegando por entre as carinhas que já temos normalmente.

O mais legal é que neste novo beta e nas próximas versões estáveis e os elementos humanso como pessoas, gestos com as mãos e algumas atividades poderão ter um adendo.

Ou seja, ao tocar em qualquer uma destas carinhas ou nãos, você poderá modificar os tons de pele, que é bem interessante.

Depois de escolher o tom ele se torna o tom padrão para este emoji que você escolheu.

Simbolo Vulcano no Whatsapp
Símbolo Vulcano no Whatsapp ( direto do Android Police ) – linha de baixo, em direção ao meio

Quem for cuidadoso ao olhar a imagem verá que a saudação Vulcana ( por isto citei que quem curte Star Wars ia dar de cara com algo muito legal ) no meio dos gestos.

Apesar de no iOS ela estar presente desde o 8.3 ela era um pouco escondida mas o Android colocou ela visível para todos os usuários.

Quem quiser testar a versão no seu smartphone é só baixar o apk direto no apk mirror .

Saudação no Spock

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */