Desde que começou esta grande festa em cima do Iphone 6 e suas torções que eu achei que o negócio era um pouco exagerado.
Ok, sabemos que eletrônicos apresentam defeitos. Ok, eu sei que carcaças quebram com quedas ou qualquer outra coisa. E também, eu sei que o bolso é sim um grande problema para nossos aparelhos, desde excesso de calor ( no nosso Brasil é bem nocivo para baterias ) até, logicamente, dependendo do local, o modo como sentamos.
Este “modo de sentar” não quer dizer que você deve sentar diferente porque tem um telefone no bolso. Mas, sim, você deve evitar que seu aparelho sofra pressões. Esta pressões que seu aparelho ( seja Iphone ou seja qualquer outro ) sofre no seu bolso ou em qualquer lugar tendem a gerar pequenas ou grandes avarias nas placas internas dele.
E isto, logicamente irá causar no futuro ou instantâneamente problemas.
Por este motivo eu acho meio sem noção este tipo de teste que o Unbox Therapy fez. No estilo OGRO o canal que havia já feito um vídeo sobre uma possível falha de projeto no iPhone 6 Plus que permitia entortar facilmente o dispositivo , resolveu fazer um novo desafio ao testar o iPhone 6 e seus principais concorrentas para verificar se o problema seria somente dos iGadgets da Apple.
Como eu falei acima, é evidente para qualquer um que tenha conhecimento de eletrônica que não é. Mas entre os aparelhos que foram submetidos a este “teste de torção” estão o iPhone 6, HTC One M8, o novo Moto X ( que já foi assunto hoje aqui no blog ) e o Nokia Lumia.
O teste demonstrou que enquanto alguns aparelhos apenas apresentaram estalos ( ou seja, sim, crianças, houve avarias que podem causar problemas ao longo da vida útil e durabilidade dos dispositivos eletrônicos do mesmo ) , outros tiveram suas telas quase expulsas da carcaça.
O Moto X2 ( ou seja, novo Moto X ) foi o que apresentou danos menores ( a olho nu, nenhum daano ) sendo talvez o mais resistente e robusto.
No fim é um teste interessante mas que acaba comprovando que, a durabilidade de um produto eletrônico irá depender do cuidado que o dono tem com ele.
Assim, vale aos donos de qualquer marca de celular tomar todos os cuidados possíveis com os seus Gadgets e, nunca, tentar testes como estes.
Entenda estes testes como testes de stress. Que no fim, não vão mudar em nada o relacionamento que você tem com o seu Gadget 🙂
Via Google Discovery