Noticias

Novo rumor sugere que a Samsung irá receber ajuda do Google na melhora do TouchWiz

Novo rumor sugere que a Samsung irá receber ajuda do Google na melhora do TouchWiz

Pode parecer algo bem estranho para a maioria das pessoas mas uma coisa é certa, quanto mais a plataforma Android como um todo evoluir melhor para o Google em termos de mercado.

E deve ser complexo para o Google observar que alguns fabricantes conseguem destruir qualquer possibilidade de bom rendimentos dos aparelhos enchendo suas versões do Android com tanta coisa que no fim a culpa acaba caindo no ecossistema como um todo.

E, portanto, vamos aos relatórios estranhos. De acordo com eles o Google vem pressionando a Samsung para eliminar a UX Magazine que havia sido inicialmente implementada no seu Galaxy Note Pro e nos tablets Tab Pro , e em tudo que esteja rodando Android, tirando os dispositivos que a Samsung agora está colocando com o Tizen embarcado.

O que o Google vem tentando resolver com a Samsung é o famoso inchaço que ela coloca nos seus smartphones com os famosos aplicativos pré-instalados.

E os relatórios deixam claro que o Google agora não só está pressionando como está disposto a ajudar a Samsunga otimizar a Samsung TouchWiz algo que deve ser um  pouco diferente das conversas anteriores. Ou seja, agora o Google quer adotar a postura um pouco mais gente boa para não ficar com uma imagem ruim em relação ao seu cliente e parceiro, Samsung.

Não há como confirmar a veracidade deste relatório mas há alguma coisa bem interessantes que devemos considerar ao ler algo assim.

Em primeiro lugar a dúvida que paira é porque o Google quer se envolver com isto somente agora, já que a Samsung melhorou em muito seu TouchWiz e os tempos de extrema lentidão do mesmo já foram a muito tempo.

Outra consideração bem interessante é porque o Google estaria envolvendo-se neste processo , ao invés de dizer a Samsung  que seja mais fiel ao Android stock.

Em resumo, um rumor interessante mas bem improvável.

Via SamsungViet / SamMobile

comments powered by Disqus