No últimos teaser para o HTC 10 a empresa focou agora no desempenho que é sempre uma preocupação de todos nós que curtimos dispositivos Android. Aliás, inclusive, eles também confirmaram a configuração de botões bem características dos Samsung no seu próximo aparelho e que, pelo menos, ficou bem interessante.
O teaser diz que podemos esperar o “mais rápido e mais suave Android” mesmo que isto soe um pouco estranho. Isto porque todos sabemos que os fabricantes conseguem tirar toda a leveza da AOSP inserindo suas interfaces cheias de personalização que tiram toda a fluidez do sistema.
O que a HTC pode estar tentando é provar que consegue fazer uma interface personalizada que não pese muito no sistema e portanto, provar que a sua “Sense” é uma “pele” muito melhor implementada de seus concorrentes.
Quanto a configuração do botão, você pode vê-lo lá e com isto, é possível ver o botão de home centralizado que funciona como um sensor de impressão digital com os botões de voltar e menu ( app switcher ) ao lado.
Eu curto esta configuração de botões, sempre quebrou muito o galho no meu antigo Galaxy S2 e pelo menos, numa primeira olhada, eles não inventaram muito e nem quebraram este padrão, que, mesmo que a Samsung diga que é dela já virou meio que um padrão para uma série de outros smartphones, portanto, não é culpa somente da HTC.
Muitas pessoas estão esperando que se possa desligar os botões capacitivos e poder usar os botões da tela tal qual a OnePlus fez no seu OnePlus 2.
Se é verdade ou não, é só aguardar o lançamento que será logo, logo.
Ah, se está curioso, hoje mesmo publicamos um vazamento do GFXBench e ontem, algumas fotos do dispositivo.