O Xiaomi Mi 7 terá um entalhe no seu display de acordo com uma nova imagem real que mostra o que pode ser o painel frontal do próximo carro-chefe da empresa.
O suposto componente do Mi 7 é o da esquerda na imagem logo acima do post e o da direita pertence ao Vivo X21 UD que é um dispositivo de linha média anunciado recentemente com um design praticamente sem moldura já que sua tela cobre aproximadamente 85,2% de sua frente mas a relação de tela/corpo do próximo dispositivo da Xiaomi ainda parece ser maior.
O painel recentemente descoberto indica que o Mi 7 terá uma única câmera frontal e um sensor de proximidade flanqueando o alto-falante do dispositivo com todos os 3 módulos posicionados dentro do recorte da tela.
A crescente popularidade dos entalhes nos displays tem sido um tela polarizador entre os entusiastas de tecnologia de outubro do ano passado quando a Apple inicou a tendência com o iPhone X.
A empresa justificou a existência de um componente assimétrico com a necessidade de acomodar uma câmera 3D e ainda fornecer aos usuários o máximo de tela possível e a grande maioria dos dispositivos Android equipados com recortes semelhantes não os usa para nada mais que alojar conjuntos de sensores frontais convencionais que é uma coisa que acaba não sendo aprovada por boa parte dos consumidores.
Os entalhes em si não são esperados convencer o consumidor médio a comprar tais aparelhos já que todos os fabricantes adotaram isto como sugestão de design e provavelmente o fizeram em cima de dados coletados com grupos direcionados e pesquisas de mercado.
A Xiaomi lançou o Mi 6 em abril passado e o seu sucessor deve ser apresentado ao mundo seguindo o mesmo padrão, no próximo mês.
A empresa já confirmou que o lançamento do seu próximo carro-chefe Android usará o Snapdragon 845 no evento da Qualcomm no Havaí .
No momento não está claro se o Mi 7 fornecerá aos usuários a opção de mascarar o seu entalhe usando truques de software que dizem ser uma características que virá com o LG G7 Neo.
Mas ao mesmo tempo, nada impede da empresa lançar o produto sem esta opção e depois atualizar o mesmo com esta opção baseando-se no software da concorrente.
Via Android Headlines