Tivemos uma série de vazamentos em relação ao Samsung Galaxy S6 e talvez por causa disto os novos lançamentos que estamos para ver no mercado nos pareçam um pouco lentos em termos de novidades.
E o LG G4 é um destes dispositivos. Poucas notícias mas algumas sempre interessantes.
E a última vem a dar certeza que o LG G4 será um dispositivo bem interessante e vai nos brindar com novidades no evento que acontecerá agora dia 28 de abril.
E, este novo vídeo para provocar o mercado nos dá algumas dicas da câmera que a LG estará utilizando no smartphone que vai ter um limite de abertura f/1.8 .
Primeiro, vou deixar claro. Eu não sou lá muito especialista em câmeras mas vou tentar explicar um pouquinho sobre o que isto significa no fim para você futuro usuário do LG G4.
Posso até estar falando bobagem mas segundo o pai Google na fotografia o tamanho de abertura determina a quantidade de luz que pode atingir o sensor. E quanto menor o número maior será a abertura e portanto, maior o volume de luz que irá entrar.
Ter uma grande abertura é crucial não só para melhorar a fotografia com pouca luz mas também para criar alguns efeitos interessante, com aqueles fundos borrados em fotos ( coisa de quem curte fotografia, o que não é lá meu caso pois eu fujo delas igual o diabo foge da cruz ).
Exemplo de um efeito que pode ser conseguido com a câmera do LG G4 ( Fonte Devianart )
Evidentemente que não veremos qualidades tão boas em smartphones quanto em máquinas fotográficas comuns. Isto acontece porque o primeiro tem lentes muito menores que o segundo e, sua função principal não são fotos.
A primeira função mesmo desta abertura é realmente melhorar a fotografia em ambientes com pouca luz.
O smartphone da LG já chega com alguma vantagem tendo em vista que a maioria dos smartphones hoje no mercado varia entre f/2.0 e f/2.2 , sendo que o concorrente direto Galaxy S6 tem abertura de f/1.9 e o HTC One M9 e o iPhone 6 tem o f/2.2.
Evidentemente que não é somente abertura que vai garantir a qualidade das fotos de um smartphone mas coisas também como estabilização óptica de imagens ( que duvido que ele não terá já que virou um padrão de mercado dos smartphones de primeira linha ), técnicas de iluminação, tratamento da imagem e outras coisas mais, que a maioria dos smartphones de primeira linha tem nos seus softwares de câmera.
Portanto esta provocação parece interessante pois talvez demonstre que um dos trunfos que a LG está preparando no seu novo smartphone seja realmente a câmera e o que ela terá a oferecer para seus usuários.
Via Phandroid