Android

O Android Lollipop 5.1 deve chegar aos smartphones e tablets em fevereiro

A um mês atrás chegava oficialmente ao mercado o Android 5.0 ( Lollipop ) e desde então ele vem tentando chegar a todos os smartphones e tablets Android espalhados pelo mundo. Apesar de suas muitas funcionalidades e realmente, uma qualidade muito grande o Android 5.0 Lollipop possui uma série de coisas que ficaram meio estranhas e devem ter uma certa atenção do Google.

De acordo com o pessoal do AndroidPIT e o pessoal do XDA-developers e algumas fontes internas o Google já está trabalhando no Android 5.1 ( o que é ótimo ) e como é de se esperar, ele virá com melhoras e talvez algumas novas surpresas.

O Google é uma empresa que sempre leva seus softwares além do esperado ( temos em geral as coisas implementadas muito mais rápido no Android, por exemplo, que o pessoal que usa o iOS ) e portanto, agora é aguardar fevereiro para ter nos telefones do Android 5.1.


A informação é plausível mas quem acompanha o Google sabe que ele em geral lança um ou 3 versões do seu sistema operacional por ano.

Em compensação, o que fica claro nisto é que o Google está tendo que correr contra o tempo para resolver uma série de bugs estranhos que aconteceram no Lollipop e, que, por sua vez queimaram um pouco o filme da gigante dando a entender que eles não tem um setor de qualidade de software.

O pessoal do AndroidPIT conseguiu listar uma série de possíveis coisas que irão vir com esta nova atualização:

  • O modo silencioso irá retornar após ser perdido no Android 5.0
  • Melhorias gerais na estabilidade do sistema
  • Melhorias na gestão da RAM
  • Correção do erro de fechamento súbito de algumas aplicações
  • Melhoria na gestão de bateria ( que é um dos pontos altos do Lollipop )
  • O uso excessivo dos dispositivos de rede quando se usa um Wi-Fi fixo
  • Problemas com as conexões em redes sem fio
  • Problemas no funcionamento do Ok Google
  • Problemas das notificações resolvidos
  • Alguns problemas que ocorrreram com o som em alguns dispositivos específicos
  • Diversas outras melhorias e mudanças

Como a lista de coisas a fazer é enorme ( pois surgiram muitos e muitos bugs mesmo com o lançamento do Lollipop ) é agora esperar quais serão os problemas a ser resolvidos neste novo Lollipop.

O ponto alto é que pelo que o pessoal do AndroidPIT disse isto veio de fontes próximas ao Google portanto pode ser uma realidade.
Eu ainda acredito que o Google irá lançar estas atualizações muito mais rápido do que se está esperando.

E com isto dá para entender porque uma série de fabricantes ainda não disponibilizou o Lollipop para seus dispositivos pois, com uma série tão grande de bugs é garantido que a dor de cabeça de disponibilizar algo tão cheio de problemas seria grande demais e, ao contrário de voltar a raiva contra o Google, o usuário voltaria sua raiva contra o fabricante.

Assim, acredito que os novos dispositivos com o Android Lollipop também devem sair por volta de fevereiro quando esta nova atualização estará disponível.

Direto do AndroidPit e XDA-Developers

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */