Noticias

O Android Lollipop do Moto G (2014) já tem seu método de root

O Android Lollipop do Moto G (2014) já tem seu método de root

Junto com o Moto X, o Moto G e o Moto G ( 2014) provaram ser dispositivos de grande sucesso tanto no mercado internacional quanto no brasileiro. A grande vantagem para a maioria das pessoas , no caso dos Moto G é que eles tem um custo menor e uma boa qualidade. Ou seja, você terá um Android puro, super legal com uma qualidade ótima de hardware por um preço bem baixo ( aliás, baixo, porque preço baixo no Brasil é um sonho né ? ).

Não demorou muito para a Motorola e o Google fornecerem o Lollipop oficialmente para o modelo 2014 deste dispositivo. E, desde o Android 4.4 KitKat que a Motorola vem entregando todas as atualizações possíveis bem rápido, como todos os outros fabricantes, mesmo para alguns dispositivos não tão novos e até, famosos. Se a Motorola irá continuar assim agora que a Lenovo a assumiu não sabemos, mas tendo em vista a qualidade do trabalho desta empresa, tenho minhas dúvidas que a qualidade do trabalho irá diminuir.

Moto G rodando o Android Lollipop ( Fonte: Motorola Moto G – Google Plus )

Mas uma notícia legal para quem é modder, ou seja, gosta de modificações no Android é que não foram só as atualizações que foram rápidas. Os métodos de root também foram. E para o Moto G 2014 o desenvolvedor savoca preparou uma versão modificada do kernel padrão com o root habilitado. Savoca fez algumas modificações na ramdisk que permitem flashar o SuperSU.

O método fornecido deve funcionar em todos os modelos XT1064 do Moto G (2014) e com toda certeza será usado como modelo para as outras variantes do dispositivo.

Como o root é importantíssimo para qualquer projeto de desenvolvimento no Android, com este root é bom agora ficar de olhos abertos pois haverão muitas coisas legais nas próximas semanas.

Se você possui um Moto G da segunda geração dê um pulo no tópico do XDA-Developers para baixar todos os arquivos necessários.

Assim que possível iremos publicar um tutorial para vocês.

comments powered by Disqus