Android

O Android M irá ter a tecnologia de leitura de impressões digitais nativamente implementada em sua API

O Android M irá ter a tecnologia de leitura de impressões digitais nativamente implementada em sua API

Bom, nem bem começamos a resolver os problemas do Android L , o Lollipop, o Google já está pensando em apresentar o seu substituto, que é o Android M. E uma tecnologia que vem ganhando espaço no mundo Android é a leitura de impressões digitais nos smartphones.

Os mais recentes dispositivos do mercado possuem este tipo de tecnologia como o Galaxy S6, o Huawei Ascend Mate 7 e o HTC One Max.

Apesar do padrão de tecnologia ter sido apresentado pelo Google todos os leitores que temos no mercado sendo disponibilizados nos Androids foi construída pelos fabricantes.

Talvez de olho no sucesso disto nos dispositivos Android é que o Google esteja planejando disponibilizar esta tecnologia nativamente nos Androids, ou seja, disponibilizado diretamente na API do seu próximo  sistema operacional, o Android M.

De acordo com o Buzzfeed e o Ars Technica um padrão de reconhecimento de impressões digitais poderá ser introduzido no Android M e isto será apresentado já no próximo Google I/O.

Há indícios grandes que isto realmente será apresentado em breve já que alguns indícios disto podem ser encontrados no código do AOSP e o CEO da Motorola, Dennis Woodside admitiu que a pequena covinha na parte de trás do Nexus 6 supostamente possui um scanner de impressões digitais.

O que parece é que a Motorola não utilizou este scanner no seu produto porque a Apple acabou adquirindo a empresa que desenvolveria o app de digitalização das impressões digitais.

Quando se pensa em ecossistemas, os scanners mais bem sucedidos foram os encontrados nos Iphone 5S, 6 e 6 Plus .

A Samsung foi superada devido aos grandes esforços da Apple pois os seus produtos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge apresentam um nível menor de confiabilidade nas leituras.

Portanto, a chegada de um padrão feito diretamente pelo Google, e em teoria com qualidade e confiabilidade superiores além de melhorar os produtos que já estão no mercado irão permitir que outros fabricantes também adotem este novo padrão de segurança em seus produtos.

Assim, é aguardar mesmo a chegada do Google I/O para sabermos o que realmente a empresa apresentará no evento.

Esperemos, inclusive que o Google tenha um pouco mais de cuidado com o Android M, já que o Android Lollipop não foi uma empreitada das mais felizes …

comments powered by Disqus