Android

O Android P vai lembrar o volume de cada dispositivo Bluetooth

Se há uma coisa que sempre fazemos é esperar coisas legais nas novas versões do Android e o Android P certamente virá com coisas legais que serão apresentadas no Google I/O no próximo mês.

Eu não ando publicando muita coisa por aqui porque ando meio relapso com o blog mais estou pensando em publicar mais sobre o que estou vendo de novidades por aqui.

E agora descobriram um recurso novo muito interessante que tornará o uso de alto-falantes e fones de ouvido Bluetooth mais naturais.

Atualmente se temos mais de um dispositivo ao definir o volume para um dispositivo Bluetooth este valor se torna global ou seja, ele passa a ser o volume a ser utilizado para qualquer coisa no telefone.

Eu tenho dois fones de ouvido, e, antes de usar o Tasker para ter um memória de volume para cada um deles eu era forçado a todas as vezes que mudava de fone definir novamente o volume. E isto é um processo bem chato e acaba vira e mexe tornando a troca dos fones bem chata ( tenho um para corridas e outro para meu uso diário, no ônibus ).

E agora o pessoal do XDA-Developers diz que o Android P irá tornar este processo que eu criei no Tasker inútil.

Em em um commit no Android Open Source Project há um novo item chamado “implementar memória de volume de dispositivo Bluetooth”.

A memória do volume Bluetooth agora é manipulada por dispositivo. O volume é armazenado em preferências compartilhadas e é carregado todas as vezes que o dispositivo fica ativo.

Assim, caso você tenha um fone Bluetooth A e um fone Bluetooth B, onde o dispositivo A está configurado com 50% do volume e o dispositivo B com 45% do volume.

Assim, mesmo que você conecte um terceiro dispositivo, tanto o dispositivo A quanto o B continuarão com o mesmo volume.

O que é sem dúvida muito, mais muito legal mesmo.

E acho que devo a vocês postar como fiz no meu Tasker os perfis né ?

 

Via Android Central

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */